Aniversário do DTCEA – FI

O Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu DTCEA- FI , completou no dia 14 de novembro 39 anos de existência. Para comemorar essa expressiva data, foi realizada nas dependências do destacamento uma cerimônia militar que contou com a presença do Comandante Interino do Segundo Centro Integrado de Defesa e controle do espaço aéreo – CINDACTA II, Coronel – Aviador Marcos Kentaro Adachi e diversas outras autoridades militares e civis.
Na oportunidade foram agraciados os militares que se destacaram durante o ano de 2018, o Sargento Rafael Ricardo Alves e o soldado Roger Ramos Zup Benvenuto.
Além de imposição das medalhas militares de tempo de serviço, bronze, prata e ouro que representam respectivamente 10, 20 e 30 anos de bons serviços prestados.
Na ocasião o Comandante do Destacamento, Major-Aviador Luís Otávio Esteves Pardini, relembrou a história de criação do DTCEA de Foz do Iguaçu, enaltecendo as conquistas alcançadas, como a instalação do radar e a modernização dos sistemas.
O comandante do CINDACTA II, ressaltou em seu discurso, a importância do DTCEA-FI na região da tríplice fronteira parabenizando pela alta disponibilidade dos equipamentos e sistemas da unidade relembrando que o DTCEA-FI é o único do Brasil que realiza a comunicação aeronáutica em três línguas: português, espanhol e inglês.

Texto: Major-Aviador Luís Otávio Esteves Pardini

Fotos: Revista 100fronteiras

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião