Amutur visita o Parque das Aves e conhece mais sobre seus projetos de preservação

1127

Na última quarta-feira, 25 de setembro, a Amutur (Associação de Mulheres do Turismo) fez uma visita ao Parque das Aves, acompanhada de um belíssimo coquetel, para conhecer os ideais e ações de preservação que o local pratica.

A Amutur é a entidade feminina que possui o intuito de conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos na área do turismo e na comunidade. O encontro mensal de setembro foi realizado no Parque das Aves, com muito aprendizado sobre o local que abriga o ideal de preservação das aves da Mata Atlântica.

O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica, além do mais todos os anos ela investe em programas de educação gratuita para as escolas públicas da região, sobre a preservação, conservação de espécies e apoio social para hospitais e escolas.

A idealizadora e fundadora, Anna Croukamp, e a CEO da empresa e diretora-geral, Carmel Croukamp Davies, recepcionaram a Associação de Mulheres do Turismo (Amutur) com um delicioso coquetel, preparado pelo chef Max Casu, com ingredientes de fornecedores locais.

As anfitriãs da noite fizeram um breve histórico das aves e do lindo trabalho de preservação da nossa Mata Atlântica e consequentemente das aves, conscientizando a própria população sobre a necessidade urgente de cuidar do meio ambiente.

A identidade visual da marca Parque das Aves é inspirada na pombinha pararu-espelho (Claravis geoffroyi), uma ave em extinção da região Iguaçu. Diante desse triste fato, Carmel se questionou sobre qual seria o papel do parque e decidiu que nenhuma outra ave desapareceria. Desde então, a missão da unidade é proteger todas as aves da Mata Atlântica.

Lembrando que o Parque das Aves completa 25 anos no mês de outubro. Por conta disso, está com várias atividades e promoções para os moradores de Foz do Iguaçu.

Parabéns ao Parque das Aves, uma empresa 100% iguaçuense e que presta um serviço relevante à comunidade.

 




Deixe um comentário