Amas Bolívia implanta voos diretos de Foz do Iguaçu para Santa Cruz de la Sierra

No último domingo, a companhia aérea Amas Bolívia iniciou uma nova rota de voos que saem de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro para Santa Cruz de la Sierra

A franquia, que recentemente trocou seu nome de Amaszonas para Amas Bolivia, implantou três frequências semanais no Rio e em Foz. Aqui na fronteira funcionará nos seguintes horários:

Às terças, quintas e domingos, o voo Z8-460 parte de Santa Cruz de la Sierra às 22h30 e pousa em Foz do Iguaçu à 1h40. No trecho inverso, Z8-461, o voo sai às 5h e chega à Bolívia às 6h10, às segundas, quartas e sextas-feiras.

Ambas as rotas serão operadas por aviões Embraer 190 com capacidade para 112 passageiros em configuração 2 x 2 e somente na Classe Econômica. As aeronaves adquiridas já fazem parte da renovação da frota comunicada pela Amas Bolivia, que operava até então com modelos Bombardier CRJ200 para 50 passageiros.

Atualmente a frota da companhia é composta por duas aeronaves Embraer E190, sete Bombardier CRJ-200, além de dois DHC-8. A empresa está em fase de reestruturação e pretende ampliar suas rotas internacionais pela América do Sul utilizando os aviões da fabricante brasileira.

Newsletter

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Assine a newsletter 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.

Participe da comunidade 100fronteiras

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e a integração dos três países. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da fronteira, apresentando novos lugares, histórias. Assinando você receberá conteúdos e promoções exclusivas.

Entre em nosso grupo do Whatsapp. Apoie a mídia local!

Nos encontramos lá, até mais!



Deixe a sua opinião