Ações da Águas de Camboriú serão reconhecidas com o Selo Social

155

A concessionária Águas de Camboriú vai receber o Selo Social 2018, em cerimônia que será realizada no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú, na próxima quinta-feira, 14 de fevereiro. Organizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo Social tem como objetivo reconhecer projetos de empresas, organizações e órgãos públicos que colaboram com o desenvolvimento social de Camboriú e de Balneário Camboriú.

A concessionária será certificada em virtude da realização de dois projetos de impacto na sociedade: a doação de caixa d’água para famílias carentes e a realização do EMAS (Educação, Meio Ambiente e Saúde), projeto de educação ambiental nas escolas do município. Em 2018, foram 200 caixas d’água doadas para a comunidade, por meio da identificação de necessidades por líderes dos bairros. As lições sobre os cuidados com a água e o meio ambiente foram repassadas a 150 alunos de cinco escolas municipais – Abalor Américo Madeira, Joaquim Magalhães, Marlene Zuchi, Ivone Teresinha Garcia e Tânia Regina Garcia.

“O Selo Social permite, por meio do trabalho do Instituto, uma troca entre outras organizações que se preocupam com a responsabilidade social. Além disso, os projetos são avaliados por meio de um conselho especial, que atesta os impactos das ações. Ter a certificação dos projetos que realizamos é uma alegria”, explica a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm.

Entre as organizações de Camboriú que receberão o Selo Social 2018, estão ainda: projetos da prefeitura, Abut Monte Alegre PCE, Academia Wave, Associação Camboriuense de Judô (Acaj), Adolescentes Que Amam a Deus (Adad), Associação Kadiz Esporte & Lazer e Grupo Socioeducacional Latarte.




Deixe um comentário