PTI Parque Tecnológico de Itaipu vista aérea
Foto: Kiko Sierich.

Atualmente, três editais do Programa Acelera Foz estão em andamento e visam atrair empresas e empreendedores para desenvolveram projetos em Foz do Iguaçu e região oeste do Paraná. Esses projetos abrangem áreas como infraestrutura, tecnologia e inovação, entre outros, e são uma forma de atrair investimentos para a cidade que atualmente sofre com a pandemia de Covid-19.

Na data de hoje, 10 de julho, foi realizado um webinar com a apresentação do edital do Programa Integração Universidade e Empresa que coloca à disposição de empresários 200 bolsas de inovação no valor de R$ 800 (por até 9 meses), custeadas integralmente pelo Programa, para universitários de Foz do Iguaçu.

Webinar do Programa Acelera Foz

Na reunião virtual estiveram presentes o Diretor de Inovação e Negócios do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Rodrigo Régis, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi), Faisal Ismail, o técnico de Ciência, Tecnologia e Inovação do PTI, Cristian Jair Paredes Aguilar e o analista de negócios, Rafael Campos.

Durante o webinar do Acelera Foz foi apresentado o que é o Programa Integração Universidade e Empresa que visa desenvolver soluções para pequenas empresas e diminuir a evasão dos universitários na cidade.

Desenvolvido pelo PTI e Itaipu Binacional, com apoio Sebrae Paraná, foi criado para ser um ponto de partida para a implantação da cultura de inovação nas empresas impactadas pela crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Edital Integração Universidade e Empresa
Folder sobre o Programa de Integração Universidade e Empresa, que faz parte do Acelera Foz.

Conforme o edital os objetivos gerais são:

  • Desenvolver soluções de impacto para empresas de Foz;
  • Mitigar a evasão de alunos;
  • Fortalecer a interação entre universidades e empresas;
  • Capacitar recursos humanos (RH) em desenvolvimento tecnológico;
  • Profissionais qualificados disponíveis quando a economia estiver recuperada;
  • Desenvolver a cultura de inovação e empreendedorismo na cidade de Foz do Iguaçu;
  • Fortalecer os empreendimentos na cidade, contribuindo para a geração de emprego, trabalho e renda.

Rodrigo Régis é Diretor de Inovação e Negócios do PTI. (Foto: Divulgação)

“Foz do Iguaçu pode ser um grande polo de educação. E com isso reposicionar a cidade para ser uma cidade de inovação. O PTI está disponível para a cidade, ele é de Foz do Iguaçu. O que a gente quer com nossa gestão é gerar um ecossistema de bem-estar e riqueza para a sociedade”, destaca Rodrigo Régis.  

Já o presidente da ACIFI ressalta o desafio lançado juntamente com o PTI sobre o Acelera Foz. “De três a cinco anos Foz será conhecida como a cidade de tecnologia e inovação”, almeja Faisal.

Lembrando que o segundo webinar do Programa Integração Universidade e Empresa será na terça-feira (14) também às 14h, com orientações focada para a participação das IES e alunos.

Serviço:
(45) 99103-9583
(45) 3576-7184
programa.iue@pti.org.br
https://www.pti.org.br/pt-br/acelerafoz
Edital completo

Para saber mais detalhes clique aqui.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião