A Quinta das Marias é o destino para eventos de luxo em Foz

1836

Fotos: Marco Zammarchi e Kiko Sierich

Seguindo os passos da matriarca, Maria Ursula de Oliveira, as três gerações de Marias buscam tornar os sonhos das noivas uma realidade inesquecível!   

 A jovem Maria Victoria Nardi Zittel vem de uma geração de Marias que encontrou na confeitaria e produção de eventos o caminho para o sucesso. “Desde pequena frequento a confeitaria, sempre via minha mãe, Tania Maria Nardi, desenhando os bolos com as noivas e sempre ia ajudar a montar as mesas de doces nos casamentos. Esses pequenos gestos me fizeram criar um amor por esse ramo, e hoje adoro atender as noivas, buscar junto com o chef cada vez mais ideias para o menu delas, conciliando tendências e gastronomia. É gratificante fazer parte desses momentos, que são inesquecíveis”, destaca.

Formada em Administração com dupla diplomacia (FAE, em Curitiba, e Siena College, em Nova York), Maria Victoria gerencia toda a parte de eventos dos salões Espaço Marias e Quinta das Marias. Mas ela carrega outro amor há muito tempo. O nome dele?  Rene Zittel Segundo. Eles se conheceram há mais de dez anos em uma festa de família, porém só foram ficar juntos há cerca de três anos.

Após um tempo de namoro, o tão sonhado pedido de casamento aconteceu. Foi feito no dia 22 de setembro de 2017, e exatamente um ano depois eles se casaram.

Luxo na Quinta das Marias

Maria Victoria teve então a missão de organizar o próprio casamento, seguindo o formato tradicional. Mas se engana quem pensa que a preparação foi fácil. “Por trabalhar com eventos, principalmente casamentos, eu sabia de todos os processos, por isso queria tudo perfeito, o que deixou o trabalho mais difícil. Quando comecei a organização, descobri que ser noiva é uma profissão”, relembra a jovem bem-humorada.

Com a ajuda da mãe, tias, primas, sogra e cunhada, e com a colaboração de fornecedores, ela conseguiu organizar tudo para o grande dia, tornando-o sem sombra de dúvidas inesquecível. Da igreja até a festa, o casamento foi marcado por muita emoção. “O momento mais importante para mim era a entrada na igreja. Em todos os casamentos que vou, me emociono com esse momento. Estava ansiosa para me sentir noiva”, conta Victoria. De lá até a Quinta das Marias, os recém-casados experimentaram a sensação única de sonho concretizado, abençoados por Deus diante de familiares e amigos.

Já no Salão Victoria II da Quinta das Marias, onde a festa foi realizada, o imponente bolo, que contou com a ajuda da mãe da noiva para ser decorado, sinalizava a graça da noite. Além disso, a festa de casamento foi marcada pelo lançamento do Buffet Versailles, que encantou e surpreendeu os convidados com seu serviço.

Com um painel caracterizado por uma explosão de flores naturais e vários arranjos posicionados em todo o salão, os convidados presenciaram um casamento clássico, cheio de detalhes, e aproveitaram até o amanhecer. “Foi sem dúvidas o dia mais feliz da minha vida. Sonhei muito com esse dia, preparei todos os detalhes com minha família, aproveitei cada momento. E no fim tudo saiu melhor do que imaginei. Não tem palavras que descrevem a emoção que senti de estar casada, de eu ser a noiva do dia”, finaliza Maria Victoria.

 

Buffet Versailles 

Pensando em expandir o trabalho com as noivas, as empresárias do Marias e Maria decidiram criar um bufê de festas para oferecer, além do bolo de casamento, o bufê completo em um espaço amplo e sofisticado. O Grupo Marias possui dois espaços para eventos. A Quinta das Marias tem uma área de 50 mil metros quadrados que inclui os salões Victoria I (com capacidade para 200 pessoas e que se encontra em meio à natureza) e Victoria II (com capacidade para 1.400 pessoas e que possui arquitetura neoclássica), onde os ambientes foram projetados para oferecer comodidade no dia mais aguardado pelos noivos. Localizados em meio à beleza da natureza inigualável, as suas janelas em vidro proporcionam um contato íntimo com o verde das árvores. Além disso, os casamentos podem ser realizados tanto nos salões como ao ar livre. Além do Quinta das Marias, há também o Espaço Marias, que tem capacidade para 400 pessoas. Os salões são equipados pensando em todos os detalhes para que a noiva possa sentir-se à vontade em um quarto exclusivo para ela. Há ainda sala VIP, berçário, espaço kids, banheiros sofisticados e estrutura completa para realizar sua festa. Os salões também são destinados a todos os tipos de eventos, como festas de aniversário, formaturas e encontros corporativos.

O Buffet Versailles veio para trazer mais elegância aos eventos de Foz do Iguaçu e região, com um novo enxoval de prataria – que inclui rechaud, sousplat e talheres –, porcelana e cristais, que trazem um brilho especial para cada evento. Além da renovação dos menus personalizados, feitos com ingredientes de qualidade e muito amor.

– Petit Pots: cubo de salmão fresco en croûte de gergelim e anéis de alho-poró.

– Finger food: camarão felpudo de coco crocante com molho thai.

– Mesa de Antipasti: brie com mix de sementes e favos de mel.

– Bufê: lagosta ao molho thermidor guarnecida com sementes de romã.

– Sobremesa: grand gâteau com ganache de chocolate e morangos frescos servido com minipicolé Magnum.

#DICADOBUFFETVERSAILLES

Cada evento para nós é único, e buscamos nos inspirar nas tendências do momento para criar os menus. Uma dica que damos às noivas são as sobremesas individuais, como grand gâteau com sorvete, minibrownie com calda quente, brigadeiro de colher, entre outros. As sobremesas, além de lindas e gostosas, fecham com chave de ouro o menu de um evento. Outra tendência também são os lanchinhos da madrugada, com minicheeseburguer e batata frita. E buscando ainda mais a tendência norte-americana, estamos introduzindo os milk-shakes – além de muitas outras novidades que o Buffet Versailles oferece.

 

#DICASDANOIVA

O que você considera mais importante em um casamento?

A felicidade entre o casal. Não importa a festa estar linda; a comida, maravilhosa; a música, boa, se não há felicidade entre eles. Reunir todos os amigos e família para esse momento é muito especial!

Qual dica você daria para uma noiva?

Aproveite os preparativos do casamento, escolha cada detalhe, pois são eles que fazem a diferença. Confie nos profissionais que você escolheu, eles com certeza farão o melhor para seu dia sair perfeito. E não se esqueça de tirar muitas fotos, são elas que te farão recordar esse dia tão especial!



Formada em Jornalismo (UDC) e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas (Unila), atualmente é jornalista e editora na Revista 100fronteiras.


Deixe um comentário