A culinária nordestina é a homenageada da vez em mais uma edição do Master Series no Belmond Hotel das Cataratas

233

O Belmond Hotel das Cataratas vai receber nos dias 29 e 30 de março a culinária nordestina do chef Onildo Rocha. Paraibano, Onildo estudou Escola de Artes Culinárias do chef Laurent Suaudeau e na Universidade Anhembi-Morumbi. Após muitos anos no exterior, o chef retornou para o Brasil e hoje está a frente do grupo Roccia. Hoje, ele é referência da cozinha de produto, em que o que se destaca é a origem de cada ingrediente do prato, não a maneira com que é feita ou a receita que é seguida. O chef é o convidado para mais uma edição do Master Series, jantar que acontece no restaurante Itaipu.

O menu de seis etapas conta com pratos harmonizados com cervejas artesanais. Para abrir o apetite o chef elaborou uma seleção de “Grãos Brasileiros” para ser degustado com a Belmond Pilsner Extra Clara. Para a entrada “Tripa Dog”, a cerveja escolhida foi a Leopoldina Pilsner Extra Puro Malte. O primeiro prato principal será feito com “Atum, Pepino, Abacate e Caviar Ossetra”, que combina perfeitamente com a Leopoldina Witbier Limão e Coentro. Para harmonizar com a Leopoldina Weizenbier, o chef criou o prato com “Papaya, Ostra e Agua de Coco”, que é seguido por “Terrine de Rabada, Roti de Aroeira e Picles de Inhame” que pode ser degustado com Leopoldina India Pale Ale. Para encerrar o jantar, a sobremesa será o “Lúcuma, texturas de chocolate brasileiro e nutella de amendoim” combinado com a Leopoldina Porter. Há também a opção sem a harmonização com cervejas artesanais.

O jantar no restaurante Itaipu – 29 e 30/03 – sem cervejas artesanais custa R$280 + taxas e com cervejas artesanais o valor é de R$350 + taxas, por pessoa. Moradores de Foz e região têm desconto de 30% nos valores mencionados.

 

 

Sobre o Master Series:

O objetivo do projeto é promover a alta gastronomia em Foz do Iguaçu, proporcionando aos participantes a experiência de degustar novos sabores. Serão 12 meses de eventos, um chef especial convidado por mês para apresentar sua gastronomia no Belmond Hotel das Cataratas, com oportunidades imperdíveis para Foz do Iguaçu e região. Em 2018, o hotel já recebeu os chefs Carlos Ohata e o coreano Ken Hom.

Serviço:

Datas: 29 e 30 de março, Restaurante Itaipu

Local: Belmond Hotel das Cataratas

Endereço: Rodovia Br 469, Km 32, s/n – Parque Nacional Iguassu, Foz do Iguaçu – PR, 85855-750

Reservas: (45) 9 9123-3145 / (45) 2102-7000




Deixe um comentário