A Cascavel do futuro nasce hoje

532

 

Nossa amada Cascavel não para de crescer. Ao completar 68 anos a capital do Oeste já é a quinta cidade mais populosa do Paraná, com quase 329 mil habitantes de acordo com dados do IBGE deste ano. E cresce de forma ordenada e planejada, o que é mais importante. Isso garante bem-estar e qualidade de vida para a população.

 

E o ritmo de crescimento de Cascavel impressiona. De janeiro a outubro de 2018 o Crea-PR registrou 982 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), para execução de obras de diversos portes e segmentos, totalizando aproximadamente 985 mil m². No mesmo período deste ano, foram registradas 1.254 ARTs, totalizando 1.075,715 m². Um crescimento de 22% no número de edificações no período de um ano.

 

Esses dados revelam o potencial de Cascavel em se tornar uma grande capital. O alto número de construtoras e grandes edificações, em execução na cidade, apontam para um futuro de uma metrópole.

 

A ampliação e desenvolvimento da rede hoteleira qualifica Cascavel para promover e receber grandes eventos, como o Show Rural. O maior evento do Agronegócio da América Latina atrai a cada ano milhares de visitantes à cidade e leva ao mundo as novidades tecnológicas do mundo do agronegócio.

 

Estudantes do todo o Brasil e exterior escolhem Cascavel para estudar e morar, afinal, temos um polo universitário invejável e muitas oportunidades de emprego. Cascavel também oferece o melhor que há na medicina, concentrando clínicas e hospitais de referência em diversas áreas da saúde. E a cidade não para. A chegada de um grande shopping center irá alavancar ainda mais a economia do município, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

 

Com um olhar para o futuro que já se desenha em Cascavel, o poder público se move com projetos de desenvolvimento e sustentabilidade traçando um novo modal de transportes, humanizado, com novas avenidas totalmente reformuladas para oferecer qualidade no transporte e mobilidade urbana.

 

A Cascavel do futuro nasce agora com o apoio de entidades de classe e de órgãos como o Crea-PR, sempre alerta aos anseios e necessidades da população. Atenta para que o futuro reflita a beleza, o entusiasmo e o vigor que faz da nossa Cascavel, um dos melhores lugares para se viver.

 

Sobre o Presidente do Crea-PR

 

Ricardo Rocha de Oliveira, nasceu em Paranavaí-PR, em 22 de junho de 1966

Engenheiro Civil graduado pela Universidade Estadual de Londrina (1988), Mestre em Engenharia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993) e Doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010).

 

Presidente do Crea-PR eleito em 2017, para a gestão 2018-2020. No Crea-PR atuou também como conselheiro titular de 2004 a 2006, como integrante da Co­missão de Educação do Sistema (CES) e da Comissão Organizadora do 9.º CEP, em 2005, e como coordenador do Colégio de Entidades Regionais (CDER) da Reg. Cascavel, em 2015.

 

Mora em Cascavel desde 1994, onde atua também como professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, e onde já atuou Reitor de 2003 a 2004, como Assessor da Direção do Campus Cascavel, de 2004 a 2005, como Coordenador de Curso de Engenharia Civil de 1995 a 1997, como Chefe do Departamento de Engenharia de 1998 a 1999, e como Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) de 2000 a 2003.

 

Entre 2014 e 2015 foi Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC).

 

 

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.




Deixe um comentário