Médico segura o anti-séptico e máscaras na mão
Médico segura o anti-séptico e máscaras na mão/Foto:Freepik

Através de post na rede social Facebook hoje (20), a Professora Assistente do Curso de Medicina da UNILA, Dra. Flávia Trench, publicou que hoje é dia de agradecer e parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido no Enfrentamento a pandemia de Coronavírus em Foz do Iguaçu.

Flávia agradece: “Aos alunos e professores da UNILA e da UNIOESTE, a SMS, SMTI, Fundação Municipal de Saúde e HMPGL com toda a sua equipe, aos médicos da Telemedicina, da Triagem, do PA respiratório das Enfermarias e UTIs do HMPGL, Pessoal da Epidemiologia, do TELESUS, ao pessoal do HMCC, Laboratório Municipal e CMT, voluntários dos pró heróis , Grupo das impressoras 3D, UBS 24hs , PTI, Itaipu e tantos outros parceiros”.

Publicação no Facebook da Dra. Flávia Trench

Segundo ela, é graças ao trabalho de cada um que está na linha de frente que 99 de cada 100 doentes em Foz do Iguaçu se recuperou plenamente. “Graças ao esforço de todos e o respeito aos preceitos da Ciência e da Medicina Baseada em Evidências temos estes excelentes resultados a comemorar”, escreve.

A Dra. conta no post, que a taxa de letalidade do município de Foz é de 0,93%, e que o resultado do município é muito melhor, em comparação ao estado do Paraná que tem 2,42% de letalidade, melhor ainda que o Brasil que tem 3,8% e do Mundo que tem letalidade de 4,26%.

Os dados foram retirados do Boletim Epidemiológico de Foz do Iguaçu, disponibilizado em 19 de julho de 2020. “Esses são nossos números – reais e oficiais – cada caso do total de 2.463 pacientes covid positivo devidamente notificado, registrado e acompanhado em todo seu seguimento”, finaliza a Dra. Trench.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião