Search

5 cervejas artesanais ideais para o verão

[#GustavoSiqueira]

Ah, o verão. Início de ano, praia, clima ensolarado e, como todo brasileiro gosta, tempo ideal de desfrutar uma cerveja! E a cultura de não tomar qualquer coisa só aumenta a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o segmento de cervejas artesanais cresce 35% ao ano. Logo, 2020 será o ano em que nós mais teremos bebidas do tipo à disposição em mercados, bares e no varejo de uma forma geral.

Por isso, separamos cinco rótulos para você experimentar na estação. Todos eles são ótimos para essa época de calor, mas cada um tem suas particularidades.

Saiba mais abaixo:

Brooklyn East IPA

Origem: Nova York (EUA) | Cervejaria: Brooklyn Brewery | Estilo: India Pale Ale | Teor alcoólico: 6,8%

A Brooklyn East IPA é a cerveja mais consumida da marca no Brasil. A Brooklyn Brewery é uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do mundo, sendo umas das responsáveis pelo boom do segmento nos Estados Unidos durante a década de 90. Utiliza o método de dry-hopping em sua produção a fim de ressaltar os aromas de lúpulo, erva-limeira, pinheiro e frutas cítricas. Possui um amargor robusto e um agradável sabor de malte.

DUM Jan Kubis

Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: DUM Cervejaria | Estilo: American Pale Lager | Teor alcoólico: 5,3%

A Jan Kubis é uma cerveja aromática, com malte ressaltado e uma alta carga de lúpulos americanos.  Isso faz com que seja uma cerveja aromática, com final seco e amargo. Logo, perfeita para os dias de calor! Temos uma lager clara e refrescante, com aroma intenso proveniente de um blend exclusivo de lúpulos cítricos e frutados.

O nome Jan Kubis é uma homenagem a uma personalidade tcheca, um soldado da 2ª Guerra Mundial, que matou um dos principais oficiais nazistas, Reynard Heidrich, conhecido como o “carniceiro de Praga”. Esta ação foi uma das únicas operações de agente infiltrado bem-sucedida durante a guerra.

Morada Cupuaçu Sour

Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: Morada Cia Etílica | Estilo: Berliner Weisse | Teor alcoólico: 5,5%

Feita com polpa de cupuaçu, a Morada Cupuaçu Sour é uma cerveja tipicamente brasileira. A aveia substitui o trigo na composição e, nela, somente maltes claros foram utilizados. Trata-se de uma cerveja bem ácida e refrescante, com aroma frutado e quase nada de amargor. Excelente combinação para o fim de tarde na praia, após um longo e quente dia.

Maniacs Summer

Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: Maniacs Brewing Co. | Estilo: Summer Ale  | Teor alcoólico: 4,7%

Cerveja sazonal, a Maniacs Summer foi lançada em 2017 especialmente para a estação preferida dos brasileiros. É feita com maltes de cevada e centeio, que resultam em uma coloração dourada clara, com leve amargor e muito aroma. É produzida, dizem seus criadores, para “o público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade”. Logo, é uma cerveja leve e com personalidade, ideal para o clima tropical da estação e com alto drinkability!

Brooklyn Lager

Origem: Nova York (EUA) | Cervejaria: Brooklyn Brewery | Estilo: Vienna Lager  | Teor alcoólico: 5,2%

A Brooklyn Lager, lançada no fim da década de 80, ainda é uma referência quando o assunto são cervejas de qualidade que atendem praticamente a todos os gostos. Entre suas características principais, chama a atenção sua coloraçãâmbar, seu amargor e, é claro, seu aroma vivo. Historicamente, isso também tem um motivo: o movimento das cervejas artesanais nos EUA foi, também, uma resposta às cervejas comerciais leves e claras que dominavam o mercado à época.

Participe da nossa comunidade!

Ama a tríplice fronteira tanto quanto nós? Entre na comunidade 100fronteiras e receba conteúdo exclusivo. Seu apoio aprimora nosso trabalho para que possamos ajudar a aprofundar sua conexão com Ciudad del Este, Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú enquanto investimos no futuro do jornalismo local.



Deixe um comentário e participe da Comunidade 100fronteiras