34º BI Mec reúne empresários e representantes do setor do comércio e de serviços para um café da manhã

213

O evento aconteceu na quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, e entre os convidados estão os principais gestores de empresas da região. Todos convocados pelo tenente-coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano.

Realizado no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com direito a café da manhã. O evento teve como objetivo incentivar a captação de recursos humanos oriundos do 34º BIMec.

A finalidade do evento foi proporcionar informações necessárias ao empresariado e representantes de segmentos do setor do comércio e de serviços local, para a captação de recursos humanos oriundos da unidade militar após o serviço militar.

Posteriormente, todos foram reunidos no auditório do Batalhão, quando o comandante teve a oportunidade de expor, em uma rápida palestra, informações relevantes aos presentes acerca das atividades desenvolvidas pelos homens e mulheres da unidade. Mostrou um pouco do trabalho desenvolvido pelos militares nas mais diversas funções, desde as administrativas até as mais operacionais.

Explicou, ainda, que a formação do militar é baseada em valores castrenses, tais como: disciplina e hierarquia, liderança, patriotismo, aprimoramento técnico profissional, espírito de corpo e lealdade, além de cursos profissionalizantes realizados ao longo do tempo em que permanecem na unidade militar.

Ao final da apresentação foi aberto espaço para perguntas e respostas que contou com a participação de alguns presentes que foram militares e hoje são empreendedores que relataram suas experiências no Exército Brasileiro e de que modo isto os ajudou para incrementar uma colocação no mercado de trabalho.

 




Deixe um comentário