Presidente da OAB/SC dá posse à nova gestão da OAB Blumenau nesta segunda-feira (21/1)

385

Presidente da OAB/SC dá posse à nova gestão da OAB Blumenau nesta segunda-feira (21/1). Na terça, Rafael Horn, que acaba de assumir a OAB estadual, vai colher sugestões da advocacia da região para a construção de um plano de gestão coletivo para a atuação da Seccional em defesa da classe e da sociedade. 

O novo presidente da OAB/SC (@oabsantacatarina), Rafael Horn (@rafael.assis.horn), dará posse à nova Diretoria e Conselho da OAB Blumenau nesta segunda-feira (21/1), às 19h, na sede da Subseção. A nova presidente da Subseção da OAB no município é a advogada Maria Teresinha Erbs (@tere.erbs) que tem como vice Guilherme Simões de Barros (@guibarrosadv).

Em uma iniciativa inovadora, no dia seguinte (terça-feira, 22/1), às 10h, o presidente da OAB/SC estará reunido com a advocacia da região para dialogar e colher sugestões da classe a fim de aperfeiçoar o plano de gestão para a OAB/SC no seu mandato, de 2019 a 2021. “Nossa meta é a construção de um plano de gestão coletivo, acolhendo as necessidades e conectado com a realidade de todas as regiões do Estado”, destaca Horn. 

A OAB/SC atua em prol dos advogados catarinenses, mas também tem importante papel para a sociedade, sendo o seu porta-voz para garantir o cumprimento da Constituição Federal, com destaque para a defesa do estado democrático de direito, das liberdades individuais, da correta aplicação da lei, da promoção da Justiça e dos direitos humanos, por exemplo. “Neste sentido, a Secccional catarinense conta com mais de 80 Comissões Estaduais que atuam no apoio e aperfeiçoamento da advocacia, mas também fazem a interlocução com a sociedade civil, auxiliando na proteção e defesa dos seus direitos”, explica o presidente da OAB/SC.




Deixe um comentário