A Selic, taxa básica de juros da economia brasileira, após registrar a mínima histórica de 2% ao ano em 2020, inicia um novo ciclo de elevação.

Em março de 2021, começou um processo de normalização da taxa básica do Brasil. Depois de duas elevações consecutivas, a taxa Selic está em 3,5% ao ano, com previsão de encerrar 2021 cotada em 5,5% ao ano; e, para 2022, 6,5% ao ano, segundo boletim Focus, divulgado pelo Banco Central do Brasil.

Esse ciclo de elevação busca reduzir os indicadores de inflação e reter investimentos internacionais no país. As alterações registradas e projetadas para a taxa Selic influenciam a precificação de outros ativos financeiros, principalmente em ativos de renda fixa.

Investimentos na modalidade de renda fixa apresentam aos investidores menor volatilidade, podendo ser pós-fixados ou pré-fixados. Entre os produtos disponíveis nessa classe de investimentos destacam-se os isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas, como as LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e investimentos pós-fixados que acompanharão a retomada da taxa de juros, como o RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) Uniprime. São investimentos de baixo risco e que, com a consultoria adequada, podem trazer excelentes resultados tanto no presente quanto no futuro.

A Uniprime destaca-se no sistema financeiro nacional, pois possui uma estratégia singular de geração de performance aos investidores, além da rentabilidade mensal extremamente atrativa e competitiva, acrescendo, no final de cada exercício, aos aplicadores o retorno gerado pela cooperativa, apresentando os melhores desempenhos do mercado.

Conte com a consultoria e atendimento personalizado da Uniprime Alliance para conhecer todas as possibilidades e ampliar seus rendimentos, encontrando o investimento ideal para os seus objetivos.

Uniprime logo

Uniprime do Brasil

A Uniprime Alliance é uma cooperativa de crédito, ou seja, uma instituição financeira cooperativa, formada por uma sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias.

Comentários

Deixe a sua opinião