O Brasil está entre os dez países que mais descartam alimentos no mundo, numa altura em que o desperdício de alimentos alcança as 26 toneladas por ano. Em contrapartida, chega para fazer parte da solução contra esse desperdício o aplicativo Um Bom APP, que pretende criar um movimento para evitar que todos os dias comida de qualidade acabem no lixo.

Pedro Siniscalchi (co fundador), Thais Reis ( coffeetown) e Marcelo Toledo (co fundador)

Rodando na cidade de Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro desde 01 de julho deste ano (2020), Um Bom App é uma foodtech que desenvolveu um aplicativo que fornece um marketplace conectando as empresas que têm excedentes de alimentos com o público que querem resgatar esse alimento.

Sacola Mágica

Para isso, foi criada a “sacola mágica” que tem por objetivo comercializar essas refeições e facilitar o processo para os parceiros, uma vez que o estabelecimento não consegue prever o que ele terá de excedente, e com a sacola mágica poderá reunir de uma maneira simples as refeições que não foram vendidas.

aplicativo: Um Bom APP

A melhor parte é que sempre será uma surpresa ao usuário no resgate de sua sacola. Já foram vendidas mais de 760 sacolas mágicas desde seu lançamento, isso é o equivalente a quase 400 kg de alimentos que voltam a circular”,destaca um dos idealizadores do projeto, Marcelo Toledo.

“Nada pior do que ver um produto feito com tanta qualidade e excelência sendo desperdiçado. Um Bom APP chegou para valorizar o que tem valor, trazendo economia pra todo mundo! Feliz por existirem!”

Denise Rodrigues  – Proprietária Delion.O – Foz do Iguaçu

Como usar

Para a usar é bem simples, basta baixar o app ​(disponível para iOS e Android), descobrir quais os estabelecimentos parceiros perto, fazer o pagamento por cartão de crédito ou débito realizado na própria plataforma e buscar o pedido no local durante o horário indicado.

“A parceria com Um Bom APP veio na hora certa pois muitos que não conhecem nossos produtos vão poder experimentar por um valor bem mais econômico, divulgando nossos produtos e evitando o desperdício. Excelente iniciativa! Parabéns”

destaca Fernando,  Franqueado Chocolateria Brasileira, Foz do Iguaçu.

Onde está presente

Por enquanto só está presente em Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, abrangendo cerca de 30 estabelecimentos, mas o objetivo é no próximo ano estar disponível nas principais cidades do Oeste do Paraná e consolidar a operação no Rio de Janeiro.

Sacola Mágica – Dark Coffe – Rio de Janeiro

Consumo consciente

Além de proporcionar para as empresas e para as pessoas o consumo consciente dos alimentos, os gestores do Um Bom App ainda passam dicas de receitas utilizando alimentos que iriam para o lixo, como casca de banana por exemplo, mostrando como é possível reutilizar alimentos que geralmente jogamos fora.

Serviço

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião