Se você é um leitor da 100fronteiras, certamente já deve ter lido sobre o lugar mágico que é Puerto Bemberg. Caso esteja conhecendo somente agora vou te explicar um pouco sobre esse destino que vem conquistando o coração dos visitantes. 

Puerto Bemberg está localizado há 44 km de Puerto Iguazú (AR), cidade que faz fronteira com Foz do Iguaçu (BR). Durante o caminho, é possível contemplar lindas paisagens com o verde que cerca os arredores de Bemberg. Além disso, o destino oferece opções de translado no momento da reserva da estadia. 

Siga Puerto Bemberg no Instagram: @puerto_bemberg

A Mansão e Pousada Bemberg está em um lugar estratégico, em meio à selva misionera, e foi construída em 1940 pelos irmãos Federico e Otto Bemberg às margens do rio Paraná. A estadia é uma imersão na natureza, é um lugar ideal para descansar da correria do dia a dia com a família e amigos. 

Por ser um local perto da fronteira, é possível fazer viagens rápidas em feriados prolongados ou até mesmo no fim de semana. Várias atividades são feitas para integrar o visitante com o espaço verde e histórico que Puerto Bemberg oferece. 

A mansão Bemberg foi construída em 1940, e até hoje conserva o estilo colonial da época, mas, claro, com um toque de sofisticação. A mansão possui cinco quartos e dispõe de uma estadia 5 estrelas. 

Nós preparamos o roteiro de um fim de semana em Puerto Bemberg, considerando a chegada de uma família de 3 pessoas no sábado pela manhã e partida no fim de domingo. 

(Fim de semana com sol). 

Chegando em Puerto Bemberg e aproveitando o sábado com a família: 

A viagem de Puerto Iguazú a Bemberg é rápida, levando no máximo 1h30. No destino há várias atividades para serem realizadas, como passeio de barco, caminhada histórica, experiência cultural (com o famoso cocido), experiência gastronômica e sensorial, contando com uma linda adega com rótulos renomados. 

A experiência em Puerto Bemberg inicia com a chegada na pousada, que dispõe de uma rica biblioteca com mais de 100 títulos, com variados temas. Próximo a biblioteca, uma lareira deixa o ambiente ainda mais harmonioso. 

Pousada Bemberg

O primeiro dia inicia com uma caminhada histórica pela mata misioneira de Puerto Bemberg. Durante o passeio o guia conta a história local, a sua ligação de Bemberg com a Cervecería y Maltería Quilmes e todo o processo do mate que é cultivado no espaço. O passeio dura aproximadamente 2h e é acessível para todas as idades. 

Após a caminhada histórica e todo o conhecimento adquirido sobre o terreno, é hora de experimentar o mate. A experiência é uma imersão completa com as ervas cultivadas, os visitantes podem experimentar o cocido, chipas e até mbeju. A experiência com o mate dos jesuítas dura aproximadamente 1h. 

Feito a experiência, chegou a hora de relaxar e se preparar para assistir o lindo pôr do sol com a família. Puerto Bemberg oferece espaços únicos aos visitantes, perfeitos para contemplar o entardecer. 

Siga Puerto Bemberg no Instagram: @puerto_bemberg

Após a noite chegar, é hora da janta. Outra imersão na gastronomia argentina, que é sem igual, enquanto está com a família no restaurante é possível conhecer a adega e conhecer novos livros na biblioteca.

Mansão Bemberg
Puerto Bemberg.

Domingo com a família em Bemberg

Chegou o domingo, dia de aproveitar com a família e se despedir do paraíso que é Puerto Bemberg. O dia começa com um completo café da manhã, com uma vista linda para todo o espaço verde. 

A programação do dia é quase toda na água. A sugestão são os passeios de navegação no Salto Yassi, passeio de caiaque e bicicleta. 

A aventura já começa antes do passeio: chegar ao Salto Yassi somente é possível de barco, canoa ou caiaque, navegando pelas águas do Rio Paraná.

Passeio de barco em Puerto Bemberg

A vista até chegar no salto é linda. Lá o barco fica por um tempo parado para os visitantes contemplarem a beleza da natureza e, para quem quiser, entrar na água. 

Depois de aproveitar o Salto Yassi, os mais aventureiros podem fazer o passeio de caiaque. 

Puerto Bemberg
Foto: Divulgação.

Após o passeio, é hora de retornar para o almoço e descanso. A programação para a tarde é um passeio de bicicleta em família. 

O passeio de bike pode ser feito em toda a extensão de Bemberg e, apesar de ser uma atividade comum, o ambiente e as companhias fazem com que se tornem um momento especial. 

Lembrando que todos os passeios são personalizados a ajustáveis, então você pode fazer as atividades de sua preferência. Cada passeio dura cerca de 1h a 2h. Os valores dos passeios variam, você pode conferir na foto abaixo. (valores em dólares, que acaba sendo mais barato).

Valores passeios Puerto Bemberg
Valores passeios Puerto Bemberg.

Conheça Puerto Bemberg! 

Siga Puerto Bemberg no Instagram: @puerto_bemberg

Comentários

Deixe a sua opinião