Puerto Bemberg é, sem dúvida, um refúgio da correria do dia a dia. Localizada a aproximadamente 47 km de Puerto Iguazú, a Mansão e Pousada Bemberg é o destino ideal para viajar com a família e amigos.

É aproximadamente 1h de viagem até o destino, que é uma imersão em meio a natureza e um ótimo lugar para quem deseja desconectar da rotina e conhecer novas culturas. A Mansão e Pousada Bemberg está em um lugar estratégico, em meio à selva misionera, e foi construída em 1940 pelos irmãos Federico e Otto Bemberg às margens do rio Paraná.

Puerto Bemberg

Até os dias de hoje é preservado o estilo colonial de 1940 com uma mistura de sofisticação. A mansão possui cinco quartos e oferece uma estadia 5 estrelas. O destino é ideal para ir com a família, amigos e em casal. Toda a propriedade (incluindo a pousada) somam 14 quartos e 300 hectares de selva.

Otto Bemberg, um dos proprietários de Puerto Bemberg, foi quem fundou a Cervecería y Maltería Quilmes, uma das cervejas mais populares da Argentina, fazendo com que, por anos, a marca tivesse uma ligação direta com a mansão. Entretanto, em 2006, a Quilmes foi vendida, mas ainda é sem dúvida um local de importância na história da marca da cerveja argentina.

Mansão Bemberg
Mansão Bemberg. Foto: 100fronteiras.

Uma das prioridades de Puerto Bemberg é manter o sabor caseiro da gastronomia. O restaurante é autóctone, ou seja, pertence ao povo natural de Bemberg, mas, além da missão de manter a culinária caseira, a cozinha conta com maquinário internacional para adaptar os sabores e produtos locais ao paladar internacional.

Todos os produtos são locais, como a mandioca, mamão papaia, pescado de rio (pacu, surubim), erva-mate – tudo é incorporado nos pratos produzidos com a intenção de ter uma parte da cultura e da história interpretada por meio das refeições.

Assim como em qualquer destino da Argentina, Puerto Bemberg tem muitos pratos típicos com carne, além disso os pescados que levam a manteiga de alcaparra são destaque entre os turistas, servidos com um acompanhamento de purê cremoso.

Todos os itens consumidos em Puerto Bemberg são produzidos lá mesmo, para oferecer uma experiência característica da região.

A experiência com a erva-mate

Além de toda a imersão na gastronomia argentina que os visitantes têm em Puerto Bemberg, a experiência com a erva-mate com certeza é algo sem igual.

A atividade mostra todo o panorama do mate desde os jesuítas até os dias atuais, contando a história da província de Misiones e dos guaranis, além de como era Puerto Bemberg. Durante a experiência é feito a degustação de cocido, chipas e até mbeju.

“Queremos que as pessoas levem esse conhecimento sobre toda a história de Puerto Bemberg e a erva-mate. Essa é uma experiência gastronômica onde as pessoas criam uma conexão com o lugar e a cultura.”

JUAN MANUEL ZORRAQUIN, GERENTE DE PUERTO BEMBERG.

No espaço existe a mansão Bemberg e a Pousada Bemberg. Ambas recebem turistas e visitantes, mas neste caso os valores e métodos de estadias mudam.

Sobre a mansão Bemberg: os banheiros são privativos. A mansão contém ar condicionado, ventilador de teto e WI-FI. Nos espaços comuns, os hóspedes podem usufruir de uma sala de estar com biblioteca e de uma sala de jantar onde são servidos pequenos-almoços, almoços e jantares. Além disso, a casa possui uma galeria com acesso ao parque com vista para a piscina e o Rio Paraná.

Na pousada, é possível ter o espaço La Jangada para eventos corporativos ou festas, que fica às margens do Rio Paraná e tem capacidade para 120 pessoas sentadas. Ela fica ao lado da capela histórica de 1930.

A simulação da diária no Booking.com ficou em R$500,00.

Mas para um valor mais fiel, você pode entrar em contato por meio do WhatsApp.



Comentários

Deixe a sua opinião