Colégio Sesi Internacional - display portal

Falar de pet é falar de amor, carinho, atenção, cuidado e principalmente saúde. E, com o objetivo de auxiliar as pessoas com seus animais de estimação, o empresário Vitor Vilani criou a Pet&Med, um plano de saúde animal, aqui de Foz do Iguaçu, que possui diversos benefícios para cuidar da saúde do seu companheiro.

Ser mãe/pai de pet nem sempre é uma tarefa fácil, é preciso ter alguns pontos em mente antes de assumir a responsabilidade de adotar um animal. Algumas tarefas irão se tornar diárias, como dar banho, comida, atenção, levar ao veterinário e ir passear. Mas dentre todas essas tarefas, você receberá uma grande recompensa: um “lambeijo” e muito amor.

Claro, algumas tarefas requerem um certo custo, ter um animal é ter mais despesas, é como se fosse a chegada de um filho. É preciso ter isso em mente antes de pensar em ter um pet em casa.

Mas, para facilitar a vida dos tutores de primeira ou já segunda viagem, a Pet&Med vem para ajudar, principalmente no bolso.

“Infelizmente as pessoas hoje em dia deixam de levar seus pets no veterinário pelos custos elevados”.

Comentou Vitor Vilani, CEO da Pet&Med.

Mas, felizmente, os planos da Pet&Med focam exatamente no ponto que o Vitor citou, na democratização do acesso aos serviços veterinários oferecendo planos de saúde com preços extremamente acessíveis.

Os planos de saúde da Pet&Med são específicos para cães e gatos, e atualmente a Pet&Med possui duas clínicas conveniadas na cidade, a Bicho Chick e Foz Pet. Com planos mensais e anuais os preços variam entre R$ 299,40 (anual) até R$ 719,40 (anual). Este mês de setembro é o último mês com a promoção de 50% nos planos anuais! Aproveite!

Vitor sempre teve cachorro em casa, e precisou lidar com uma doença comum nos cães e que não tem cura, a leishmaniose.

“Com essa doença os cães adoecem com muita frequência e isso faz aumentar a ida ao veterinário e consequentemente os custos. Então, quando a ‘Neguinha’ ficou doente eu me dei conta do quanto seria mais seguro e financeiramente viável contar com um plano de saúde animal. Foi aí que nasceu a ideia de trazer esse benefício para Foz do Iguaçu e ajudar outras pessoas”.

Disse Vitor Vilani.

Com isso, o jovem empreendedor passou a pesquisar sobre o assunto e viu que o serviço não é muito comum na região, sendo que a maioria dos planos existentes se encontram em São Paulo.

Entendendo como funcionava o serviço o empresário buscou a ajuda de uma colega veterinária para desenvolver os planos e assim poder oferecer planos de saúde ideais para cada tipo de animal e cada necessidade dos tutores. Com isso, a Pet&Med nasceu em dezembro de 2020.

Vitor Vilani - Pet&Med
Vitor Vilani e sua dog Belinha. Foto: Lukas Franco/ 100fronteiras.

A importância de um pet na vida do ser humano

Para cuidar de animais, é preciso ter um certo conhecimento, lógico que não é necessário ter conhecimentos técnicos sobre os pets, mas conhecimentos básicos e mínimos como dar uma ração de qualidade para o animal, levá-lo passear, dar as vacinas, levar ao veterinário, e claro, brincar com ele.

Esses são os conhecimentos mínimos e básicos que uma pessoa deve ter para que o pet viva de forma saudável e alegre.

Os animais fazem uma diferença enorme na vida das pessoas. Independente da situação, eles sempre vão estar ali, do seu lado. E cuidar deles, é obrigação de quem deseja ter ou que tem um em casa, pois eles devolvem isso com muita alegria e com muito amor de verdade. Cuidar bem dos animais diz muito sobre quem você é.

De acordo com um estudo da Rev. abordagem gestalt. vol.22 no.1 Goiânia jun. 2016 as crianças que convivem com animais de estimação se tornam mais afetivas, solidárias, sensíveis, com maior senso de responsabilidade, e compreendem melhor o ciclo vida-morte. Algumas pessoas idosas tratam os animais de estimação como membros da própria família. Ter um animal de estimação nessa fase da vida pode promover alívio e conforto em momentos de perdas e mudanças, que são comuns nessa etapa, além de possibilitar uma melhor auto-estima, e estimular a convivência social (Costa, 2006). A presença do animal de estimação no lar pode estimular também pessoas sedentárias e obesas a realizarem exercícios físicos (Tatibana & Costa-val, 2009). Nas famílias americanas, a maioria dos tutores consideram seu animal de estimação como um amigo e/ou membro da família (Walsh, 2009).

Vitor Vilani, que entende sobre ser pai de pet deu algumas dicas para quem está pensando em ser tutor de algum animal.

“Nunca pense em ter um animal somente pela aparência, ou porque acha legal, ou porque está na moda. Se acha que não vai ter tempo ou que não terá condições financeiras de oferecer uma vida saudável para o pet, não tenha. Agora, se você realmente gosta do animal e quer tê-lo perto por muito tempo ao seu lado, aproveite o máximo com ele, pois os bichinhos são seres muito especiais!”

finaliza o ceo da pet&med vitor vilani.

Serviços Pet&Med

Site: https://www.petandmed.com.br/quem-somos.

Comentários

Deixe a sua opinião