Morar na Tríplice Fronteira tem seus privilégios. Aqui é possível estar em três países no mesmo dia, contemplar belezas naturais únicas no mundo e estar em contato com diferentes culturas. E tivemos mais certeza ainda do quanto somos abençoados por viver aqui quando as fronteiras fecharam e tivemos que viver separados.

Ao todo, foram mais de 18 meses de fronteira fechada com a Argentina sem poder desfrutar das belezas e gastronomia de Puerto Iguazú. Mas desde o dia 01 de outubro a reabertura aconteceu e voltamos a ser uma Tríplice Fronteira.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Vista do hotel em meio à natureza.

Com isso, um dos locais mais cobiçados e magníficos do mundo voltou a receber hóspedes brasileiros que tem a oportunidade de se hospedar em um hotel icônico e deslumbrante: o Gran Meliá Iguazú.

Único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguazú, o Gran Meliá tem vista para as Cataratas do Iguazú, uma das Sete Maravilhas da Natureza, sem contar na qualidade da hospedagem e gastronomia sem igual.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Cataratas do Iguazú.

E se o cenário já é incrível por si só, imagina poder desfrutar de uma festa de gala na noite de 31 de dezembro e poder virar o ano em grande estilo? Esse é um luxo que só quem mora na fronteira tem o privilégio de desfrutar.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Recepção do hotel.

Para isso, o Gran Meliá Iguazú está preparando uma noite muito especial em um dos salões do hotel. O Jantar de Gala no dia 31 de dezembro de 2021 contará com um roteiro gastronômico de luxo que inclui um coquetel de boas-vindas, estações de sushi, ceviche, carnes nobres, saladas da horta orgânica do hotel, peixes e frutos do mar. A noite contará com open bar, DJ e show ao vivo com o quarteto de violino Sul Tasto (@cuartetosultasto). Haverá também atrações artísticas surpresa.

Para fechar a noite e iniciar o ano de 2022 com chave de ouro, além do jantar de gala os convidados poderão aproveitar a hospedagem dupla no quarto Vista Selva, que está incluso no valor da festa, e que oferece todo o conforto e sofisticação de um hotel premium.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Quarto com vista para as Cataratas do Iguazú.

Presente especial da 100fronteiras para curtir o Gran Meliá

Faz parte do DNA da 100fronteiras unir os locais com o melhor do turismo trinacional. Por isso, os leitores da 100fronteiras que moram na região da Tríplice Fronteira e oeste do Paraná terão tarifa especial, a serem consultadas diretamente com o Guest Service do hotel através do contato do Whats abaixo:

Aproveite essa oportunidade única de poder brindar ao novo ano em um cenário único no mundo, em um hotel de luxo, desfrutando da herança hispânica que só o Gran Meliá Iguazú tem.

Gran Meliá Iguazú Argentina
Rooftop do Hotel das Cataratas do lado argentino.

VANTAGENS:

Para limitar o acesso a moedas fortes em meio a desvalorização do peso argentino, atualmente a Argentina possui dois câmbios: o dólar oficial e o dólar paralelo (chamado de blue). O dólar paralelo tem a mesma cotação que o dólar mundial. Já o dólar oficial da Argentina está bem abaixo dessa cotação. Por isso, ao se hospedar em um hotel na Argentina você terá a vantagem de pagar em peso, que será cotado com base no dólar oficial da Argentina, assim compensando a compra. Lembrando que haverá uma taxa de imposto de 21% do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), no entanto, mesmo pagando esse imposto ainda compensa mais pagar em peso do que em dólar, pois sai por quase a metade do preço. No dia 25 de novembro, segundo uma matéria do Globo, o dólar oficial do governo estava cotado a 100,7 pesos argentinos e o blue era cotado a 219 pesos argentinos.

Comentários

Deixe a sua opinião