Você já deve ter ouvido falar que viajar para a Argentina está compensando para os brasileiros ultimamente, e o país vizinho conta com vários destinos incríveis para conhecer – entre eles, Puerto Bemberg. 

Puerto Bemberg é um destino ideal para quem aprecia o contato com a natureza, visto que é um espaço para se desconectar e aproveitar bons momentos com amigos e familiares.

A seguir, veja cinco motivos pelos quais você precisa conhecer Puerto Bemberg. 

  1. Localização estratégica e privilegiada

A Mansão e Pousada Bemberg está localizada aproximadamente 44 km de Foz do Iguaçu, o equivalente a mais ou menos 1h de viagem. As estradas a caminho do destino são boas, de carro, a viagem flui tranquilamente (importante ter carta-verde em viagens de carro dentro da Argentina). 

Além disso, Puerto Bemberg oferece o translado de Puerto Iguazú ao destino e de Foz do Iguaçu até Puerto Bemberg – basta solicitar no momento da reserva.

Puerto Bemberg está localizado a apenas alguns minutos de Puerto Libertad, uma cidade pequena e organizada da Província de Misiones. 

capela histórica Puerto Bemberg
  1. Destino para se desconectar

Sabemos que a cada ano que passa a rotina fica ainda mais corrida fazendo com que deixemos os momentos de lazer de lado. Por isso é importante ter lugares próximos para viagens rápidas com a família. 

Siga Puerto Bemberg no Instagram: @puerto_bemberg

Puerto Bemberg foi construída em 1940 pelos irmãos Federico e Otto Bemberg, às margens do rio Paraná, e até os dias de hoje é preservado o estilo colonial de 1940, mas com uma mistura de sofisticação. A mansão possui cinco quartos e oferece uma estadia 5 estrelas. O destino é ideal para ir com a família, amigos e em casal.

Otto Bemberg, um dos proprietários de Puerto Bemberg, foi quem fundou a Cervecería y Maltería Quilmes, uma das cervejas mais populares da Argentina, fazendo com que, por anos, a marca tivesse uma ligação direta com a mansão. Entretanto, em 2006, a Quilmes foi vendida, mas ainda é sem dúvida um local de importância na história da marca da cerveja argentina.

A Pousada possui uma biblioteca completa com  mais de 2.500 títulos. A sala de estar conta com grandes janelas com vistas incríveis da selva de Misiones e um piano que ​​convida você a ler, curtir concertos de música guarani e contemplar a linguagem da natureza.

  1. Cultura e costumes 

Lá, além de toda imersão a natureza, também existe um contato direto com a cultura argentina – no espaço Bemberg manter o sabor caseiro da gastronomia é um dos objetivos. Juan Manueal Zorraquin, gerente de Puerto Bemberg, explica que o restaurante é autóctone, ou seja, pertence ao povo natural de Bemberg, todos os produtos são locais.

Além da missão de manter a culinária caseira, a cozinha conta com maquinário internacional para adaptar os sabores e produtos locais ao paladar internacional.

Não podemos deixar de citar a experiência com a erva-mate – que conta toda a história do mate, desde os jesuítas até a atualidade. Enquanto os especialistas vão contando a história, há degustação de cocido, chipas e até mbejú.

Experiência com erva-mate em Puerto Bemberg
Experiência com a erva-mate.

Existe a possibilidade de realizar passeio de bicicleta, caiaque, barco até os saltos Yasi, trilhas e uma caminhada histórica. 

“Outra atividade que é uma das mais importantes é a experiência do mate contando a história dos Jesuítas, é uma atividade mais cultural e tranquila – mas também temos as trilhas e passeios de barco, tem atividades para todos os gostos”. Diz Juan, gerente de Puerto Bemberg.

Visite o site de Puerto Bemberg: posadapuertobemberg.com

  1. Valores 

Está compensando viajar para a Argentina, já que o peso está em baixa. Fizemos uma simulação de hospedagem para um fim de semana de uma família com quatro pessoas – o valor ficou em torno de 26,794 ARS por noite com café da manhã incluso, equivalente a aproximadamente 482,29 reais a diária (levando em consideração a cotação do dia 25/08). 

Quanto ao meio de transporte, você irá gastar menos ainda, a passagem de ônibus está 240 pesos argentinos – indo de carro, você gastará o valor da carta verde e o combustível. 

  1. Porque você merece

Tirar um tempo para descansar e aproveitar com a família é indispensável. Com a correria da rotina é comum deixarmos isso de lado. 

O tempo está passando, então aproveite com a família momentos que com certeza ficarão na memória.

Comentários

Deixe a sua opinião