Grupo Renove

A palavra renovar permeia a vida da empresária Susy Egert desde o início da sua trajetória. A sul-mato-grossense começou a carreira no direito, mas migrou para o mundo imobiliário quando passou a trabalhar como corretora de imóveis. Assim, há mais de dez anos, ela criou a Renove, uma marca que de fato renovou sua vida. Conheceu seu esposo, Luiz Egert, também empresário, e juntos decidiram vir para a Tríplice Fronteira explorar o mercado imobiliário.

Susy também se formou em publicidade e passou a unir o marketing com a venda de imóveis. Logo ela visualizou a oportunidade de transformar a marca em um grupo, e assim nasceu o Grupo Renove há dois anos.

Susy Egert Grupo Renove
Susy Egert, CEO do Grupo Renove.

“O nome já diz, renovar, sair da mesmice do mercado imobiliário, e a Renove vem, desde a fundação, com o intuito de renovar, não pensar na venda do produto em si, mas fazer o cliente pensar que é a sua casa, e depois desse momento que passamos, onde fomos obrigados a ficar em casa, se tornou ainda mais importante pensar na casa, no lugar onde você mora, porque é onde você vai renovar suas energias”.

susy egert – ceo do grupo renove

Com isso, a proposta da Renove é mostrar tanto para jovens como para adultos que comprar um imóvel é mais do que um investimento, é de fato a renovação da vida. “O objetivo do grupo é o mercado imobiliário e construção civil, trazendo a renovação para Foz do Iguaçu e região onde atua”, explica.

Grupo Renove
Os sócios Bruno Sunti, Susy Egert, Maiara Couto, Luiz Egert e João Sunti.

Além da imobiliária, o grupo é formado por uma incorporadora e uma agência de marketing. “Eu costumo brincar que a Renove é a mãe; a INCO Eng., o pai; e a Conectt-se, o filho rebelde.”

INCO Eng.

A incorporadora nasceu de uma parceria entre Luiz, que possuía uma loteadora, e o engenheiro civil João Henrique Sunti. Luiz tinha o desejo de lançar um empreendimento em Foz do Iguaçu e, junto com João, analisou os processos para a criação de um loteamento, vendo a necessidade de ter uma incorporadora. Com isso, eles fundaram a INCO Eng. e chamaram para fazer parte da equipe o irmão de João, o arquiteto Bruno Rafael Sunti.

“Com a incorporadora, ampliamos as oportunidades do mercado, porque além de fazer loteamento podemos fazer reformas, construir casas, prédios, e fazer parcerias de incorporação”, ressalta Bruno.

Um dos primeiros trabalhos da INCO Eng. foi construir um conjunto de casas geminadas em um loteamento da cidade. A iniciativa fez tanto sucesso que passou a ser um case para a construção de outras casas. Eles também lançaram o Loteamento Recanto do Lago e, em breve, lançarão o Recanto do Lago 2, em Foz, além de projetos de outros empreendimentos na região.

Grupo Renove
Equipe INCO Eng.

“Por mais que somos uma incorporadora e trabalhamos com a venda de loteamentos, também realizamos trabalhos para terceiros, ou seja, realizamos projetos de construção e reformas residenciais e comerciais”, informa o arquiteto.

Isso porque a INCO Eng. tem expertise e mão de obra para fazer construções e reformas. Além disso, apresenta um grande diferencial que é proporcionar aos clientes uma planilha orçamentária na qual descrevem todos os gastos que o cliente terá com a obra e o prazo de entrega.

“Passamos valores pontuais, não colocando nem tirando um real. Isso gera credibilidade tanto com o investidor quanto com o cliente final, pois prezamos pela segurança para que o cliente não sofra com ‘surpresas’ de aumento de valor no final da obra”, frisa Bruno. 

Sem contar que, ao fazer parte do Grupo Renove, o investidor que contratar a INCO Eng. encontrará no mesmo lugar a Renove, imobiliária responsável por vender os empreendimentos construídos pela incorporadora.

“Nosso foco é resolver o problema das pessoas. E temos meios de provar que o cliente vai economizar se realizar seu sonho com a gente. Somos empresas separadas no papel, mas no dia a dia trabalhamos de forma integrada. E quem ganha com isso são nossos clientes e investidores”, finaliza Bruno.

Conectt-se

E se duas empresas do ramo imobiliário juntas já são boas, imagine três. “Se alguém chegar aqui na Renove com um terreno, nós temos alguém que vai construir o empreendimento, alguém que vai vender e alguém que captará esse dinheiro e construirá a marca da empresa”, realça o videomaker e fotógrafo Leonardo Senna Zelinski.

Conectt-se
Enzo, Estevão, Henrique e Leonardo.

Ele, juntamente com Amanda Avancini (gerente de Marketing), Henrique Souza Coelho (designer gráfico), Estevão Barros (copywriter), Enzo Akira (filmmaker e gestor de tráfego) e Laura Mello (social media), é responsável por comandar a Conectt-se Gestão e Marketing.

“A empresa já existia com a Susy e a Maiara Couto, que faziam essa parte de gestão e marketing dos empreendimentos da imobiliária. No entanto, a demanda foi crescendo e elas precisaram focar em outras áreas do grupo, e por isso passamos a fazer parte da Conectt-se há cerca de um ano”, explica Amanda.

Apesar de toda a experiência com o mercado imobiliário, no qual a agência cria soluções inteligentes e eficientes para a gestão de marketing, vendas e conteúdos digitais para os clientes, a Conectt-se é uma empresa independente, realizando atendimentos para outras marcas e dos mais diferentes segmentos.

Conectt-se
Amanda e Laura.

“Apesar de sermos uma agência, nascemos dentro do ramo imobiliário. Temos um grande know-how para atender a esse segmento. Mas atendemos tudo que for necessário, não somos exclusivos do Grupo Renove. Nascemos aqui, atuamos aqui em conjunto com o grupo, mas trabalhamos com criação de campanha, marca, gestão de redes sociais, criação de sites para outras empresas da cidade e região”, menciona Amanda.

A equipe jovem e antenada atua com o foco no resultado e satisfação dos clientes, conectando o empresário a seus clientes. “Trabalhamos para gerar emoção e ir além da propaganda em si. Através de soluções criativas, inéditas e engajadoras, promovemos a divulgação das marcas e conectamos elas aos clientes”, conta Leonardo.

Além de criar a marca e divulgar, a Conectt-se também faz todo o trabalho de gestão, auxiliando os clientes com a parte burocrática. “O cliente não precisa se preocupar com nada, aqui no Grupo Renove temos tudo o que ele precisa para alavancar seu negócio”, garante Henrique.

Isso porque os jovens não são limitados, estão sempre conectando-se com os clientes, conhecendo a história por trás de cada contato, o desejo e a essência de cada empresa, para fazer com que o projeto seja, além de bonito, algo que passe uma mensagem capaz de emocionar e gerar proximidade.

Grupo Renove
Equipe Conectt-se.

“Cada dia é uma renovação. Lá atrás eu mudei de profissão, depois mudei de estado, e estamos todos os dias tentando nos reinventar. O Grupo Renove é de fato o que traz o nome, é renovação. E a equipe tem essa energia de renovação, por isso trabalhamos para trazer esse lado mais humanizado tanto para os nossos colaboradores quanto para nossos clientes. Sem contar que acreditamos muito no potencial de Foz do Iguaçu, que tem vida própria e um grande campo a ser explorado. Não paramos por aqui, ainda há muito o que fazer, e para isso eu conto inteiramente com a minha equipe”, conclui Susy.

EB Mansion

Sempre visionária, Susy usou sua experiência própria após passar por uma cirurgia e ver a importância de que, além de estar bonita, devemos ter saúde e nos aceitarmos, para criar um conceito de salão visando a cultivar a melhor versão das mulheres. “Criamos o EB Mansion no aspecto da beleza natural, de você se aceitar como é e valorizar teu melhor. Por isso criamos um ambiente natural, clássico e que trabalhe para despertar o que existe de melhor nas mulheres”, diz a empresária.

EB Mansion
Paula Bijari, Susy Egert, Geusi Rodio.

O salão de beleza será inaugurado em breve em um local acolhedor e único na Avenida República Argentina. “A EB Mansion vem para acolher, transbordar amor e fazer sentir”, afirma Susy.

Serviço:

Matriz – Avenida João Paulo II, 2.140 – Loteamento João Paulo II – Foz do Iguaçu/PR

Telefone: (45) 3198-2754

Instagram: @grupo.renove / @renovefoz / @inco.eng / @conecttse / @eb.mansion

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião