O sonho de ter uma empresa gastronômica uniu a família Almeida em um projeto ousado e inovador na Vila A. Morando na região há mais de 30 anos, os empresários Geraldo e Nice, juntamente com os filhos Caroline e Bruno, o genro Elliot e a nora Roberta, vislumbraram um ambiente gastronômico inovador, moderno e, acima de tudo, aconchegante. Foi assim que nasceu a Grãos & Gente em abril de 2019.

Detalhes do espaço. (Foto: Rose Meurer)

“O atendimento, o ambiente aconchegante e os produtos de qualidade são os pilares essenciais que ajudaram a construir a marca, construir um negócio que prospera dentro da filosofia que idealizamos, que era de gerar bem-estar, de ser família, para as pessoas virem aqui e terem uma experiência diferente. Aqui fazemos de gente para gente”.

Nice almeida
Família Almeida. (Foto: Rose Meurer)

Ela e a filha Caroline contam que a arquitetura do local ficou por conta do arquiteto Elliot Richards, namorado da Carol. Com um pé-direito alto, um deque e mezanino, a cafeteria se mostra imponente e convidativa.

Além da beleza do espaço, o atendimento humanizado é um dos grandes destaques da Grãos & Gente, sem falar na gastronomia que é toda feita artesanalmente e tudo produzido dentro da própria empresa – desde o pão de fermentação natural até as geleias e as massas servidas no almoço. “Você sempre vai ver algum de nós da família por aqui, seja a Carol ou a Roberta, gostamos de estar presentes e cuidar dos mínimos detalhes, desde a qualidade de um prato que sai até o relacionamento na loja”, explica Carol. A junção desses detalhes e do cuidado com os colaboradores e clientes faz a Grãos & Gente ser bem aceita na região.

Eles também recebem encomendas dos produtos que vendem na cafeteria e reservam o espaço para eventos. Além disso, acompanham o crescimento da região da Vila A.

A Grãos & Gente possui um espaço moderno e aconchegante. (Foto: Rose Meurer)

“Acreditamos na região e por isso apostamos na Vila A. As pessoas abraçaram a ideia, agradeceram por ter uma cafeteria desse estilo na vila e disseram que sentiam falta de algo assim por perto. E nós vemos a Vila A além de um bairro, vemos como uma oportunidade de crescimento, e enquanto ela crescer nós estaremos crescendo juntos”, ressalta Caroline.

Endereço: Rua Amoreira, 571 – Foz do Iguaçu

Telefone: (45) 3030-3003

Horário especial de atendimento: de segunda a sexta das 11h30 às 19h e aos sábados das 11h às 19h

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião