Anúncio Publicitário.

Foz do Iguaçu está se tornando um destino completo para o setor de eventos. Somente em eventos captados e apoiados pelo Visit Iguassu neste ano, estiveram no destino 46.080 pessoas. Turistas de negócios que renderam um impacto econômico superior a R$ 92 milhões de reais, com mais de 110 mil room nights (diárias) geradas.

E para 2023 as expectativas com os eventos corporativos estão ainda mais positivas, a cidade dispõe de hotéis e espaços para eventos a poucos minutos das Cataratas do Iguaçu, além disso as tarifas dos meios de hospedagem são bastante acessíveis. A diversidade é grande, há ambientes ao ar livre, salões fechados e até uma combinação dos dois. 

Outro aspecto interessante é a possibilidade da experiência do participante ser personalizada. Para isso, o Destino Iguaçu possui atrativos para diferentes perfis, com opções de natureza, cultura, engenharia, compras e uma rica gastronomia.

Eventos Corporativos

Há diversos tipos de eventos corporativos, eles podem estar ligados a segmentos de naturezas diferentes, como turismo, esporte, saúde ou a um setor empresarial. Seu formato, portanto, deve seguir a necessidade de cada público, para que haja engajamento, e isso pode demandar a entrega de premiação, lançamento de um produto ou de uma nova temporada, entre outras características.

O setor de eventos se tornou uma indústria poderosa, isso porque é impulsionada por grandes investimentos em patrocínios, com objetivo de dar visibilidade às marcas, divulgando novidades e engajando públicos.

 De acordo com o ranking da ICCA – International Congress and Convention Association (2018), Foz do Iguaçu é uma das 3 cidades brasileiras que mais sediam eventos internacionais, e consequentemente a terceira cidade brasileira que mais recebe turistas internacionais, com um índice de 90% de satisfação e 95% de intenções de retorno.

Eventos corporativos em Foz do Iguacu
Evento realizado em 2022. Foto: Divulgação Visit Iguassu.

Estrutura de Foz do Iguaçu para os eventos corporativos

Foz do Iguaçu tem mais de 80 mil m² de área para eventos, distribuídos em salas fixas e modulares que comportam até 5.000 pessoas em auditório. Também tem a quarta maior rede hoteleira do país com 33 mil leitos, divididos em 150 hotéis. Dentre eles, o maior hotel de eventos do Brasil, eleito por 5 anos consecutivos (Prêmio Caio).

Durante os eventos, profissionais de diversas áreas são atraídos e isso movimenta muitos setores. Especialmente os de turismo; centros de convenções; feiras; hotéis; transporte aéreo e terrestre; alimentação.

Os detalhes e objetivos para a realização de um evento grandioso são muitos, é quase uma corrida de obstáculos até a vitória. Por conta dessa diversidade tão rica, quem organiza

eventos sabe que é preciso se preparar. Os eventos acabam envolvendo uma ampla cadeia de serviços que pode não ser muito visível. Para realizar um evento, é necessário contratar segurança, garçom, serviço de áudio/música e vários outros prestadores de serviços.

“Não existe qualquer receio em afirmar que Foz do Iguaçu é o destino ideal para eventos. A movimentação que tivemos em 2022, demonstra que a nossa oferta de produtos e serviços estão devidamente qualificadas para receber as mais diversas tipologias de eventos. Os organizadores encontraram aqui, todo o necessário para o sucesso de seus congressos e eventos”, avalia Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu.

Planejamento Visit Iguassu para 2023
Felipe Gonzalez – Presidente do Visit Iguassu.
Espaço Publicitário