A Foz do Iguaçu das belezas naturais e pontos turísticos também é a Foz do Iguaçu do cooperativismo de crédito. Considerada “porta de entrada mundial” e cidade de muita evidência no Oeste do Paraná, Foz do Iguaçu recebeu, em setembro de 2020, uma agência da Cresol.

De acordo com o presidente, Adenilson Zanelatto, o município é muito importante para estabelecer contato com as demais cidades do Oeste do estado. “Por conta da característica marcante do turismo, a Cresol, dentro do seu projeto de expansão, identificou que este era o momento de iniciar os trabalhos da cooperativa na Terra das Cataratas”, relembra o presidente.

Cresol Foz

Contando com diversas forças cooperativistas, inclusive a Cresol, para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Faisal Ismail, o município ainda tem muito potencial para expansão desse modelo de instituição financeira. “O cooperativismo de crédito evoluiu muito e hoje oferece todos os produtos e serviços inerentes às instituições financeiras, com a grande diferença de sermos sócios do negócio, não meros clientes. Isso sem falar no atendimento humanizado. As cooperativas de crédito têm o papel social de levar produtos e serviços financeiros para regiões sem instituições financeiras e comunidades mais afastadas”, reforça Faisal.

Cresol Foz

Cooperativista nato, empresário e um dos sócios-fundadores da Cresol, Mário Carmo ressalta que desde sempre vivenciou o cooperativismo em casa e encontra na Cresol uma forma de expandir seus negócios. “Nós precisamos estar próximos de pessoas que agregam, e hoje a Cresol faz isso muito bem. Na minha loja, nós estamos ampliando em 80%, porque a Cresol faz isso por nós, financia a estrutura, auxilia com o capital de giro, além disso a Cresol resgata a identidade dos agricultores como empresários que são. Eu fiquei muito feliz quando a Cresol veio para cá, e o marketing que podemos fazer é o boca a boca, consolidado e com retorno imediato”, pontua o empresário.

A agência da Cresol fica na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 3.060, Vila Paraguaia, em Foz do Iguaçu.

Fotos: Luis Centurión / Agência Levante

Comentários

Deixe a sua opinião