A voz marcante de Bruce atravessa gerações. Em Foz do Iguaçu, ele é responsável por apresentar eventos e cerimoniais – e, por meio da fala, que é sua marca registrada, comunica-se com as pessoas. Seguindo os passos do pai, no entanto de uma forma mais inovadora, Felipe cursou comunicação e fez pós-graduação em comunicação corporativa. Especializou-se em edição de vídeos, design e social media, e por anos trabalhou no Paraguai e no Cine Mídia. Juntos eles fundaram a Communicativa Comunicação.

Isso por que o desejo de ter sua própria empresa sempre falou mais alto, e o talento e a expertise na profissão o levaram a desenvolver a comunicação visual da empresa de um amigo em Foz do Iguaçu. Esse foi o primeiro passo para a concretização do sonho de ter sua própria agência de publicidade, nascendo assim, em fevereiro de 2019, a Communicativa Comunicação.

Bruce Brussolo em um de seus trabalhos.

O pai abraçou a ideia junto com o filho e, unindo seu conhecimento no tratamento com as pessoas e seu carisma à experiência tecnológica de Felipe, eles desenvolveram um modelo de negócio focado no bem-estar e satisfação dos clientes, proporcionando um trabalho de marketing on-line e off-line completo e com preço acessível aos clientes.

“A Communicativa vira totalmente o jogo das empresas de comunicação que possuem orçamentos de cinco, seis dígitos nas produções, e nós fazemos a mesma comunicação de forma mais simplificada e com formas de parcelamento conforme a realidade das empresas de Foz”.

Felipe Bruce

Atualmente a Communicativa conta com profissionais especializados na área. Hoje o atendimento aos clientes é personalizado e próximo, ou seja, eles acompanham o dia a dia da empresa de acordo com a demanda. Possuem equipamentos tecnológicos e com isso conseguem fazer vídeos de alta qualidade para os clientes, além dos demais trabalhos como postagens, estratégias de comunicação, campanhas on-line e off-line e criação de marca. “Tenho uma estrutura enxuta e consigo entregar um valor de trabalho interessante pro cliente, com uma mensalidade que ele possa pagar, nada absurdo.”

Felipe ao lado do pai Bruce Brussolo.

Futuro da comunicação

Ao lado do pai, Felipe já planeja os próximos anos da empresa e deseja dobrar o número de clientes no primeiro semestre de 2021. Também estuda a viabilização da Communicativa 2.0 com o desenvolvimento de um aplicativo colaborativo no qual o cliente lançará a demanda de trabalho e profissionais da área de comunicação e marketing montarão miniequipes para desenvolver esse trabalho. Será uma possibilidade de ter um “freela” de forma on-line e gerar networking entre os profissionais. “De degrau em degrau vamos construindo a nossa marca, e nosso objetivo é expandir os trabalhos além de Foz, atendendo outras cidades do Brasil”, almeja Felipe.

E quanto ao trabalho em família, Felipe destaca que é desafiador, mas que eles aprendem juntos. “Meu pai tem um modelo tradicional de fazer comunicação que deu certo. Ele por si só é muito conhecido na cidade, mas ele não domina as técnicas atuais de comunicação. Então nós nos somamos nisso, eu com a parte tecnológica e conhecimento atual da comunicação, e ele com a expertise e com a carreira, a credibilidade que ele tem, essa humanização. A facilidade com que ele lida com os clientes e traz clientes pra Communicativa é fantástico, o trato com o cliente é com ele, ele é meu melhor vendedor”, finaliza.


Serviço 

+55 (45) 9 9949-3360

 Rua Bartolomeu de Gusmão, 3273, Jd. Panorama

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião