Na ocasião desse evento, apresentaremos os integrantes desse grupo histórico, falaremos também do projeto educacional por eles apresentado, daremos uma olhada no que a instituição está preparando para o próximo ano letivo e relembraremos as origens do Colégio Bertoni de Ciudad del Este.

Primeira formatura

A formatura 2020 do Bertoni CDE é composta pelas alunas: Valeria Aramí Ruiz Diaz, Leticia Arami González e Avril Osorio. E também fazem parte os alunos: Nehmen Vidal Velázquez González, Saad Seidhom, Martín Velázquez, André Luiz Antunez, Romney Cabral, Romney Ramos, Alvaro Luis Benitez Riquelme e Tobias Escobar Salas.

O seleto grupo de jovens comemorando essa grande conquista participou de uma sessão fotográfica de alto nível que contou com o apoio de Blessed, que se encarregou de vestir os jovens. E da Sax Palace, que diferenciou a produção com o ambiente elegante de suas instalações.

Após as alianças feitas com marcas tão conceituadas na região, foi impossível para os jovens não se sentirem confortáveis, além das fotos de Alexandre Marchetti, uma referência em fotografia que conta com 30 anos de experiência, sabendo assim tirar o melhor proveito dos alunos, produzindo uma capa histórica.

Projeto educacional

Sem flashes nem maquiagem, e prontos para o trabalho, os meninos e meninas realizaram uma das últimas etapas de seu projeto educativo denominado “Educação Sem Diferenças”, que visa a melhorar as condições da escola pública localizada na comunidade indígena Maka, no centro da capital de Alto Paraná.

Convencidos de que com trabalho em equipe e boa gestão tudo é possível, os alunos se encarregaram de pintar as paredes, consertar as instalações elétricas e equipar a escola com três computadores com conexão à internet por um ano, doados pela empresa Neotelecom como parte de seu programa de educação social.

“A iniciativa visa ensinar aos alunos o quanto eles podem fazer com um pouco de boa administração e que, graças a eles, essa comunidade terá acesso à internet, uma ferramenta muito importante nos dias de hoje”, explicou a professora Marina Cantero, que coordenou o desenvolvimento do projeto.

Dessa forma, o Colégio Bertoni apresenta à sociedade das três fronteiras 11 novos integrantes preparados para a vida adulta, com todo o conhecimento para se desenvolver e com sensibilidade social para um mundo melhor.

Colégio Bertoni de Ciudad del Este

Desde 2020 contando com um de seus fundadores, Paulo André Norberto, como CEO, que se mudou para CDE, o grupo educacional apresenta com exclusividade o “Universo Bertoni” para 2021.

PISA

O Colégio Bertoni tem como referência acadêmica o PISA (Programme for International Student Assessment), promovida pela OCDE, em Matemática, Leitura e Ciências. 

Inglês

Realizará uma educação intercultural totalmente bilíngue que será ministrada simultaneamente em dois idiomas (espanhol e inglês), com carga horária de até 25 horas semanais, visando a ser o melhor inglês da região.

Melhores universidades

Como conclusão de parte do compromisso, o Colégio Bertoni terá como foco a criação de um ambiente propício e exigente para seus alunos, garantindo sua futura admissão nas melhores universidades do mundo.

O Colégio Bertoni também oferecerá diversas opções de desenvolvimento, como robótica, as Olimpíadas de Matemática (Omapa), aulas de xadrez, coordenação de leitura, escola de cinema, escola de ciências e clube esportivo, que terá como objetivo encorajar as competências de bertonianos e bertonianas, de forma a compreender melhor o mundo e a sociedade a que pertencem como futuros cidadãos líderes.

Como parte do Universo Bertoni, foi lançado o livro biográfico “Moisés Bertoni, Uma Vida pela Ciência”, escrito por Aline Niemeyer e Evaldo Buttura, em sua versão traduzida para o espanhol que foi lançado originalmente em 2011, em português, e que será parte do material educacional da escola.

Por fim, o Colégio Bertoni CDE se sente orgulhoso e ao mesmo tempo responsável por fazer parte de tudo o que se relaciona com o patrimônio de conhecimento que a palavra Bertoni representa, apresentando-se como uma instituição totalmente laica e apartidária, voltada para a formação de cidadãos empenhados e preparados para a sociedade com a qual irão integrar.

Colégio Bertoni, educação sem fronteiras

Com mais de 12 anos no setor de educação, o Colégio Bertoni está situado no Brasil como uma instituição jovem, mas segura de seus objetivos na região, rapidamente posicionando-se como uma instituição renomada e de altíssimo nível acadêmico.

Atualmente, de acordo com ranking do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o Colégio Bertoni está entre as 50 melhores escolas do Brasil, uma conquista gigantesca se considerarmos que mais de 50 mil instituições de ensino participam dessa relação.

Todos esses elementos formaram o que hoje é a imagem do Colégio Bertoni, uma verdadeira casa de estudos superiores que canaliza todos os seus esforços para preparar os melhores para o melhor que o mundo pode oferecer em termos de oportunidades acadêmicas e de trabalho.

Com a presença de uma sede em Medianeira, três em Foz de Iguaçu e uma em Ciudad del Este, o Colégio Bertoni mostra que sua expansão está apenas começando e, mais do que nunca, visa a uma educação sem fronteiras.

O Colégio Bertoni de Ciudad del Este saiu como capa invertida da Revista 100fronteiras de novembro.

Agradecimentos Especiais 

Locação: Sax Palace 

Vestuário: Blessed 

Projeto Educativo: Neotelecom 

Fotos: Alexandre Marchetti

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião