Filme-manifesto gravado no Belmond Copacana Palace e no Belmond Hotel das Cataratas traz arte, natureza e história.A nova campanha da rede no Brasil pode ser traduzida em três palavras: mover, emocionar e impressionar.

Commovere, em latim, quer dizer mover fortemente, causar emoção viva e impressionar-se. Aflorar todos os sentidos provocados pela dança, história e natureza é o que faz Thiago Soares, levando a fluidez de seus movimentos para as duas propriedades do grupo no Brasil.

A campanha foi lançada oficialmente na última quinta-feira (1) e o primeiro sentimento que ela proporciona é instigar o viajante: se você pudesse viajar iria para um lugar cheio de histórias (Belmond Copacana Palace), ou em um lugar que tem as sete maravilhas da natureza como pano de fundo?

Segundo Andréa Natal, diretora-geral da Belmond no Brasil, a ideia foi combinar sonho e realidade, arte e rua, movimento e silêncio, contradições e complementaridades da vida mais exposta durante a pandemia.

“A campanha traz todos esses elementos unidos: a vibrante energia do carioca, a brisa do mar, o pôr-do-sol dourado, a Mata Atlântica, as Cataratas do Iguaçu, o som dos pássaros, essa inigualável natureza”.

Andréa Natal, diretora-geral da Belmond no Brasil

Quem é Thiago Soares?

Thiago Soares é estrela da dança mundial, foi o primeiro-bailarino da Royal Ballet de Londres e narra esta história por meio da coreografia. Thiago volta ao Brasil após 20 anos no exterior, em meio à pandemia, isto o fez encontrar um propósito para dançar.

Thiago Soares é estrela da dança mundial
Thiago Soares é estrela da dança mundial

“O filme partiu de encontrar um motivo para fazer o que faço. E isso passava por escolher onde eu dançaria e por que. Eu começaria dançando num lugar como o Copa, na minha cidade, de onde vim, e trazendo a mensagem não só de rever a nossa dança, mas de repensar as nossas prioridades, o que realmente importa. Brincando, mas de uma forma mais reflexiva, para ganharmos forças para seguir”.

Thiago é natural de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e criado no bairro de Vila Isabel. Esta foi a primeira “apresentação” depois de sua despedida profissional dos palcos, em fevereiro.

Thiago Soares é estrela da dança mundial
Thiago Soares é estrela da dança mundial

Os hotéis Belmond no Brasil, antes mesmo de reabrirem as portas, no dia 20 de agosto, viraram palcos especiais para a aventura de Thiago, no filme intitulado: suas histórias se entrelaçam.

Os palcos especiais

O Belmond Copacana Palace, que tem 97 anos de idade, recebeu o bailarino nos tradicionais salões Nobre e Golden Room, enquanto o Belmond Hotal das Cataratas, que completou 62 anos de idade no dia 4 de outubro, ofereceu sua varanda, com vista para as Cataratas do Iguaçu, e o Bar Tarobá para comporem os cenários da dança.

 “Copa e Cataratas têm a cara do Brasil e referências como o Deus Sol, protagonista maior, e a água, algo meio selvagem, que vem para lavar nossas almas.”

Thiago Soares

Serviço:
Belmond Brasil
http://www.belmond.com/brazil

Comentários

Deixe a sua opinião