As sócias Ana Paula Carvalho Paulino e Priscila de Souza Oliveira estão à frente da AKRA, escritório de arquitetura e construtora iguaçuense.

Formada em Administração, com especialização em Gestão de Obras, Ana Paula tem no pai sua inspiração. Mestre de obras, ele trabalhou a vida toda com construção, e a filha cresceu nesse ambiente. Assim, na época em que fazia faculdade, começou a empreender em residências, fazendo casas para vender. Nisso conheceu a arquiteta Priscila, formada desde 2007 e que já atuava no mercado de forma autônoma, profissão que seguiu inspirada no avô que era construtor. No início, a arquiteta Priscila fazia os projetos arquitetônicos, e Ana Paula administrava a obra e, posteriormente, a vendia.

Ana Paula e Priscila da Akra Construtora
Empresárias valorizam cada detalhe dos projetos e obras executados na cidade.

Assim, a história da AKRA teve início em 2015, e de lá para cá já são seis anos fortalecendo essa parceria com um portfólio de mais de 40 obras residenciais de alto padrão executadas.

Entre os muitos diferenciais que a AKRA Construtora possui, um deles é o de proporcionar um atendimento exclusivo e personalizado a cada cliente. “Nós fazemos uma leitura de cada cliente. Somos gestoras de tudo o que acontece, por isso estamos sempre um passo à frente dos nossos clientes, antecipando as etapas, o que resulta numa obra sem atrasos”, explica a arquiteta Priscila.

Ana Paula e Priscila da Akra Construtora
Priscila e Ana Paula em visita às obras.

Além das duas sócias, a AKRA conta com mais uma arquiteta e cerca de 35 funcionários, entre eles: mestre de obras, pedreiros, carpinteiros e ajudantes, distribuídos em vários canteiros de obras de acordo com a etapa de cada um. “Prezamos pela qualidade. Nosso foco de execução são obras residenciais de alto padrão. Mas também atuamos na área de implantação de franquias e design de interiores”, explica Ana Paula.

“Nós também nos preocupamos em entregar o Manual do Proprietário, onde fala todas as especificações da casa, cor de parede, tipo de piso usado, enfim, um relatório completo de tudo que foi usado na obra. Ali ficam especificadas as garantias e as manutenções necessárias para que o imóvel se mantenha ao longo dos anos”, ressalta Priscila.

Priscila da AKRA
Priscila.

“Hoje, cada vez mais, os clientes querem ser tratados de forma individual, cada um com suas particularidades. E nós temos que entender a personalidade de cada cliente e, em cima disso, buscar realizar o melhor projeto. E quem contrata a AKRA contrata qualidade”, finaliza Ana Paula.

Ana Paula da Akra
Ana Paula.

AKRA CONSTRUTORA

Av. Pedro Basso, 661 Sala 24 – Foz  

 Telefone: +55 (45) 3028-0334

@akra_foz

Fotos: Hidalgo Gomes

Patrícia Buche

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião