Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Brasil

Viaje para Fernando de Noronha com a FlyTour

Viaje para Fernando de Noronha com a FlyTour
100Fronteiras 100Fronteiras
19/04/2017 11:50hs

Por: Daniele Gavazzoni

 

Desde o primeiro instante, Fernando de Noronha nos deixou maravilhados, pois a ilha é simplesmente linda. As cores que vemos em fotos transmitem a pura realidade. Sem dúvida é extremamente prazeroso estar nesse destino. O mar, de água límpida e cor azul-turquesa, encanta qualquer um. Não preciso dizer que recomendo a todos que sentem curiosidade de conhecer o arquipélago. Noronha é para ser curtida dentro e fora da água, com passeios de barco e bugue, mergulhos e caminhadas. A ilha é pequena, mas oferece muito a fazer!

 Fernando de Noronha

 

Baía dos Porcos, um lugar de difícil acesso, mas que vale cada passo da caminhada, pois a recompensa é uma pequena praia e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. O visual se completa quando se observa o famoso Morro Dois Irmãos, localizado na Praia Cacimba dos Padres, uma praia de areia clara e água verde e repleta de vida marinha. Não deixe de levar um óculos de mergulho e um snorkel sempre com você!

 

Com águas cristalinas e bancos de coral, a Praia do Sancho é considerada um dos melhores pontos para mergulho livre, eleita uma das dez praias mais lindas do Brasil. Sancho também não é de fácil acesso, que se dá por uma escada do alto de um penhasco – um tanto perigoso para crianças e idosos. Mas para quem preferir é uma das poucas praias em que é permitido o acesso por barcos. A Praia do Sancho leva à Baía dos Golfinhos. Se estiver disposto, acorde bem cedo para vê-los, porém não se empolgue muito porque às vezes estão bem longe de lá.

 

 Fernando de Noronha

Na ilha é oferecido o batismo, um mergulho de cerca de 15 metros de profundidade, orientado por um instrutor, por pessoa, que inclui equipamento específico para mergulho. Na época tentei, mas não consegui porque tinha pavor de estar naquelas águas profundas e não conseguir respirar normalmente. Entretanto, para quem gosta, recomendo, pois vale cada mergulho para ver o colorido dos cardumes, tartarugas, arraias, moreias, corais, enfim, uma vida marinha encantadora. Sem contar que se você tiver sorte, poderá ver os golfinhos. Eu tive o prazer de vê-los acompanhando nosso barco, o que deixou todos encantados!

 

Aconselho fazer o Ilhatur, passeio de bugue pela ilha que leva à maioria das praias do arquipélago, com paradas para mergulho, incluindo alguns mirantes e Vila dos Remédios. O ponto final é no mirante Boldró, onde é possível apreciar um belíssimo pôr do sol e, claro, comer um tradicional espetinho de queijo coalho grelhado... Coisas da ilha.

 

A Vila dos Remédios é um ótimo local para ficar. É o centrinho de Noronha. Se você precisar de bancos, carros, restaurantes, mercados, atrativos, eles estão concentrados ali. Depois do passeio de bugue você já consegue ter uma ideia da ilha. É interessante alugar um carro e voltar às praias das quais mais se gostou.

 

O arquipélago pode ser visitado o ano todo. A temperatura é estável, mas os melhores meses para turistas são entre agosto e fevereiro, quando o mar está calmo e chove bem pouco por lá.

 

Para visitar Fernando de Noronha é preciso pagar uma taxa de permanência, que pode ser paga antecipadamente pela internet, evitando filas no aeroporto. O valor é de acordo com o tempo de estada. Em caso de dúvida, consulte um agente de viagens.

 

Fernando de Noronha é um paraíso imaginável! É a natureza em sua mais bela forma!

 

Flytour Serviços de Viagens

Endereço: Av. Brasil, 583 - Centro, Foz do Iguaçu - PR

Telfone: (045) 3523-9966

 

Leia também

Homenagem é lembrada no centenário de nascimento do

Homenagem é lembrada no centenário de nascimento do primeiro
Há 100 anos, exatamente no dia 11 de janeiro de 1916, nascia em Curitiba (PR) Manoel de Oliveira Franco Sobrinho que, ao longo de sua vida, exerceu uma série de ofícios. Trilhou os caminhos que escolheu com profunda dedicação, honestidade, dignidade, competência, paixão, ardor cívico e...