Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Entretenimento

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

16/06/2017 15:22hs

Por: Patrícia Buche

 

Fotos: Hidalgo Gomes

 

Você, em algum momento, já deve ter tido contato com a cultura indiana. Seja por meio de alguma novela ou música, os traços indianos são marcantes e inesquecíveis. Agora imagine poder sentir-se na Índia e ainda provar as comidas típicas de diferentes regiões do país? Isso é possível graças ao Indian Lounge, que inaugurou recentemente em Foz do Iguaçu.

 

 

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

Na Tríplice Fronteira existem algumas famílias indianas, e o restaurante é um sonho antigo do indiano Ajo Kumar, que está na cidade há cinco anos. “Eu sempre tive vontade de abrir um espaço que representasse a cultura do meu país. O restaurante mais perto daqui fica em Curitiba, e eu escolhi Foz por ser um local que agrega várias culturas e é um destino turístico”, destaca. Ele e o sócio-proprietário Manish Dagia, também indiano, juntamente com os amigos Diogo Bimbatti e Cassiana Bimbatti, idealizaram o restaurante e procuraram manter a originalidade em cada detalhe do espaço.

 

 

Os indianos possuem uma cultura que valoriza o nascer do sol, por isso Ajo e Manish fizeram a entrada do restaurante para o leste. Ao entrar no espaço, que fica próximo à Avenida das Cataratas, você se depara com um lounge todo em madeira e um bar feito exclusivamente para quem quer curtir happy hour com os amigos. O mármore instalado no local é de fabricação exclusiva, algo novo na cidade.

 

 

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

“Fizemos tudo pensando em oferecer aos moradores de Foz e turistas um local único na cidade e que remete à cultura indiana. Uma experiência que só irão encontrar aqui”, comenta Manish. Ao todo são mais de 60 coquetéis com e sem álcool. Há também uma bebida tradicional indiana que é feita com iogurte, a chamada iassi.

 

 

No entanto, para quem deseja um jantar mais íntimo, o espaço interno é ainda mais especial. Com uma luz amena e detalhes em marrom, a decoração faz com que você se sinta realmente em algum lugar da Índia. Seja no detalhe dos quadros expostos nas paredes ou nos talheres e copos que estão sobre a mesa, tudo vem de lá. Tudo é encantador.

 

 

Comidas típicas

 

Mas o que mais chama a atenção é a variedade de comidas. Ao todo são mais de cem pratos típicos de alimentos produzidos por três chefes de cozinha que vieram da Índia especialmente para preparar os pratos do Indian Lounge. São servidos desde peixes, frangos, cordeiro, saladas, molhos e frutos de mar até comida vegetariana. “Nossos alimentos são isentos de conservantes. Aqui tudo é feito com temperos naturais”, destaca Manish. Há também sobremesas e sorvetes.

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

 

 

Outro diferencial do local são os fornos indianos chamados de tandor e que pesam cerca de 500 kg. Feitos com barro, alumínio e vidro, chegam a aquecer até 400 graus. “Nossos fogões industriais servem para assar pães e carnes, sendo que eles deixam a carne mais macia”, explica Ajo. O espaço conta ainda com música ambiente, sendo que na parte interna são tocadas faixas indianas; e na externa, músicas mais tradicionais e populares. Há também amplo estacionamento gratuito para oferecer mais comodidade aos visitantes que desejam viver uma experiência única.

 

 

Ficou curioso para saber mais sobre o restaurante? Então faça uma visita ao Indian Lounge e se surpreenda ainda mais.

 

 

Atendimento: de terça a domingo, das 17h à meia-noite. Lembrando que aos domingos o espaço abre para almoço.

 

Venha viver uma experiência que o fará sentir-se na Índia

*As reservas podem ser feitas por telefone, WhatsApp e site.

 

Endereço: Rua Belarmino de Mendonça, 1.165


Telefone: (45) 3025-7171

 

WhatsApp: +55 45 9 9839-8598

 

Fan page: indianloungefoz

 

Site: www.indianlounge.net