Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Turismo

Uniamérica e Polo Iguassu propõem projeto monumental urbano

Uniamérica e Polo Iguassu propõem projeto monumental urbano
100Fronteiras 100Fronteiras
30/10/2015 11:35hs
Resgatar a história de Foz do Iguaçu e região, fortalecer a autoestima urbana do iguaçuense e melhorar o padrão estético da cidade são os pilares de sustentação do projeto Monumentos Urbanos, desenvolvido pelo primeiro período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniamérica em parceria com o Instituto Polo Iguassu.

O trabalho faz parte do chamado Projeto Integrador, lançado pela instituição, com a proposta de unir os desafios teóricos à prática do dia a dia. Coordenado pelo professor Alexandre Balthazar, o Monumentos Urbanos incentiva os próprios alunos a desenvolver projetos arquitetônicos e urbanísticos em vários pontos urbanos da cidade.

Estruturas urbanas

Os alunos criaram, até o momento, 38 projetos em locais carentes de estruturas e monumentos urbanos em Foz. Todos os projetos foram entregues, oficialmente, ao Instituto Polo Iguassu, atendendo ao contrato firmado com os próprios alunos.

Entre os locais onde serão construídos os monumentos urbanos estão a Avenida Tancredo Neves, alto da Avenida Brasil, Avenida das Cataratas com Avenida General Meira, BR-277, rotatória da Avenida Costa e Silva.

Identidade cultural

Cada aluno executou um projeto arquitetônico para a cidade, respeitando o caráter cultural, histórico, natural e estético de Foz do Iguaçu e região.

"Vale lembrar que os projetos foram encomendados e os alunos do primeiro período, contratados pelo Instituto Polo Iguassu, num convênio com a Uniamérica, para o estudo e o desenvolvimento de monumentos urbanos para a cidade de Foz do Iguaçu", disse o coordenador do curso de Arquitetura, Alexandre Balthazar.

Concurso virtual

A Uniamérica promoveu ainda um concurso virtual no site da instituição (www.uniamerica.br/monumentourbano) para eleger os três melhores projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Para isso, foi lançada uma enquete com vídeos institucionais apresentando os projetos aos internautas.

Leia também

Bombinhas Summer Beach traz novidades nesta temporada

Bombinhas Summer Beach traz novidades nesta temporada
As festas de fim de ano movimentaram hóspedes e marcaram o início da temporada de maior movimento no Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa, localizado na praia de Bombas, em Santa Catarina. A chegada do Papai Noel de rapel foi a grande surpresa preparada pela equipe de recreação Troupe Tartacircus. Para a alegria das...