Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Ciudad del Este

UMS abre vagas para mestrado e doutorado em Ciudad del Este

UMS abre vagas para mestrado e doutorado em Ciudad del Este
Patrícia Buche Patrícia Buche
22/03/2016 11:00hs

Foto: Patrícia Buche

Quando se fala em Ciudad del Este, o que vem à mente de muita gente é o grande centro comercial, ideal para fazer compras com preços acessíveis. No entanto, essa visão aos poucos vem mudando devido à quantidade de pessoas que cruzam a fronteira em busca de uma graduação em ensino superior.

A Universidade Maria Serrana é referência em Medicina na região da Tríplice Fronteira e todos os anos recebe muitos alunos estrangeiros. Neste ano, ela dará uma grande oportunidade para as pessoas cursarem mestrado e doutorado. Ao todo serão sete cursos nas áreas de educação, saúde, direito, administração, marketing, ambiental: Ciências da Educação, Gestão em Saúde Pública, Psicologia, Direito, Marketing, Administração de Empresas e Ciências Ambientais.

As aulas terão início em abril e serão presenciais, com dez módulos teóricos – geralmente no segundo sábado de cada mês, e ministradas por professores brasileiros e paraguaios. “Nossos professores têm qualificação superior e, para dar aulas no mestrado, possuem a formação no doutorado, porque entendemos a importância da qualidade no ensino”, explica a administradora da sede, Ana Carolina Gaspar da Silva.

Ela informa ainda que os valores são bastante em conta, se comparados com mestrados brasileiros. “Na Maria Serrana, o valor dos cursos é 60% mais barato do que mestrados brasileiros.” Além disso, todos os cursos são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e Cones (Conselho Nacional de Educação Superior) do Paraguai. Para o reconhecimento brasileiro, é necessário passar por processo de convalidação em universidades brasileiras.

A necessidade de abrir os cursos de mestrado deu-se devido ao fato de a universidade estar localizada na fronteira e, por isso, atrair muitos estudantes estrangeiros, além de eles já terem alunos de outros países cursando Medicina na graduação.

A novidade atraiu muitos estudantes, que já estão procurando informar-se mais sobre os cursos e garantir uma vaga. Para inscrever-se é preciso apresentar um pré-projeto juntamente com o currículo. Além disso, é necessário que o aluno tenha cursado uma graduação.

Com relação à legalização do título paraguaio após a conclusão do mestrado ou doutorado, Ana explica que não é necessária nenhuma providencia, pois a universidade entrega o título e todo o processo de documentação prontos para as revalidações no estrangeiro. Para outras informações, os interessados podem acessar o link e saber mais sobre o Decreto Legislativo no 800, de 23 de outubro de 2003, que fala sobre o Acordo de Admissão de Títulos e Graus Universitários para o Exercício de Atividades Acadêmicas nos Estados Partes do Mercosul.

“Acreditamos que essa é uma grande oportunidade para as pessoas se qualificarem mais, para melhorar a carga salarial, se aperfeiçoar e crescerem na sua profissão”, ressalta Ana Carolina.

Para mais informações, procure a universidade no seguinte endereço: Avenida Rogélio Benitez, 917, Boquerón, centro (em frente ao Complexo Mitaí). Ou entre em contato com a Ana Carolina pelo +55 (45) 9923-6343 (WhatsApp) ou ainda pelo telefone da universidade, 595 985 581 683.

Leia também

Puerto Bertoni: um lugar mágico na Tríplice Fronteira

Puerto Bertoni: um lugar mágico na Tríplice Fronteira
A CASA: Na parte superior Num dos cômodos, tem os móveis antigos trazidos da Suíça. A escrivaninha colocada de frente para a janela. Uma estátua de gesso simula o que Moisés Bertoni fazia naquela época: observar e anotar. Provavelmente foi ali que ele colocou no papel boa parte de suas pesquisas. Logo ao lado, as roupas que o...