Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Ciudad del Este

Startup Weekend Tri Nacional: crie seu negócio em 54h

Startup Weekend Tri Nacional: crie seu negócio em 54h
100Fronteiras 100Fronteiras
12/09/2017 15:31hs

De 15 a 17 de setembro (sábado e domingo), acontecerá no Shopping Plaza Jesuítica em Cidade do Leste, o evento: Startup Weekend Tri nacional – evento dedicado a desenvolver novos negócios digitais ou Startups.

 

Com um formato reconhecido mundialmente, o Startup Weekend é uma imersão de empreendimento, que reúne desenhadores gráficos, programadores e empreendedores para uma jornada de 54 horas, pela busca de modelos de negócios viáveis e que tenham muita demanda de mercado.

 

O evento é o primeiro programa de startups nesse formato que reúne pessoas do Paraguai, Argentina e Brasil. Fernando Espinola Prieto – um dos organizadores do evento – espera que ocorra muita conexão entre as pessoas e que com isso nasçam soluções criativas.

 

O Startup Weekend surgiu da vontade de fomentar o ecossistema regional de empreendimentos e startups. O evento foi organizado por líderes voluntários da Tríplice fronteira, que juntos, somam forçar para criar um ambiente favorável à inovação da Fronteira.

Como funciona um #StartupWeekend?

? Sexta-feira


Participantes chegam entre 5 e 7PM e começa o networking e tomam um lanche. Depois, um jogo quebra gelo e uma curta introdução pelo Facilitador, normalmente haverá uma pequena palestra sobre tópicos práticos que vão desde Melhores Práticas de Apresentação até Lean Startup Metodology e mais. Então, começa a “Pitchfire” (rodada de fogo de apresentações): todos que pretendem apresentar terão 60 segundos para fazer a melhor apresentação. Nenhuma apresentação de slides ou adereços são necessários na sexta-feira, será somente você e o microfone. Depois das apresentações de ideias acabarem, todos os participantes vão votar nas suas ideias favoritas, e usando os votos as ideias mais votadas serão selecionadas para serem trabalhadas no fim de semana. Times serão formados organicamente, consolidados e começam-se os trabalhos.

 

?Sábado


Times irão trabalhar todo o dia, com as ocasionais paradas para comer ou escutar 1 ou duas talks. Os mentores convidados chegam por volta de 9h30 estarão à disposição dos participantes. Os mentores serão especialistas em diversas áreas, com diversas experiências, e caberá aos times a tomada de decisão em relação aos projetos. As equipes poderão permanecer no local do evento durante o dia de trabalho, porém a noite ainda não está confirmada a abertura da sala do evento.

 

Ao fim do sábado, é feito um checkpoint entre os participantes, para avaliar em que ponto de desenvolvimento estão. Os mentores estarão disponíveis até às 19h, retornando somente no domingo pela manhã.

 

? Domingo


Times irão trabalhar ininterruptamente desde a manhã até o meio da tarde. Eles vão começar a finalizar seus produtos / protótipos e apresentações por volta das 3 / 4PM para a testes e praticar suas demonstrações. Depois,de todos os juradores terem chegado as apresentações serão iniciadas. Cada time tem normalmente 5 minutos de apresentação e mais 2 ou três minutos de perguntas e respostas dos jurados (isto varia ocasionalmente). Os jurados selecionarão os melhores times, darão prêmios (se aplicáveis), e o evento se encerra (e começa a celebração).

 

 

Quem pode participar?

 

Todo mundo é bem vindo ao Startup Weekend para lançar sua ideia inicial e receber um feedback. As equipes se formarão organicamente por meio das ideias principais e em seguida partirão para uma imersão de 54 horas intensas de criação do modelo de negócio, codificação, projeto e validação de mercado. No final, os projetos serão apresentados para um jurado, que avalia o desenvolvimento dos trabalhos, questões de mercado e também o desempenho da equipe.

 

Para maiores informações:

 

Celular(Whatsapp): +595 985 435000

Valor: U$ 40,00 por pessoa – inclui toda a alimentação do final de semana e a experiência de aprendizagem.

O ticket pode ser adquirido online: www.ticketea.com.py

Site oficial do evento: www.swtrinacional.com

Facebook: @swtrinacional

 

 

Foto: Divulgação