Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Simone Villanueva: Aventurar-se pela felicidade

Simone Villanueva: Aventurar-se pela felicidade
Patrícia Buche Patrícia Buche
03/10/2017 11:56hs

Embarcar em novas experiências é o que faz a vida de Simone Eloisa Fuganti Villanueva valer a pena. “Estou em um período sabático de muitas descobertas, investindo no meu aprimoramento e desenvolvimento de novas competências, emplacando novos estudos, desafios e fazendo cursos.” Seu sonho é passar um ano adquirindo conhecimentos na Itália, Espanha, Índia, Tailândia e Camboja. “A coisa mais importante que aprendi na vida é ser perseverante, por isso sempre luto por meus objetivos. Gosto de aventuras.”

 

Com 57 anos, é mãe de Bernardo e Isabella e tem um neto de 2 anos, para quem dedica seu tempo. “Eu amo cozinhar para a minha família, e estar junto deles torna meu dia perfeito.”

 

Simone Villanueva: Aventurar-se pela felicidade

 

Sem uma rotina fixa e sempre de bom humor, Simone divide seu tempo entre a família, o lazer e os cuidados com a saúde. “Eu danço, faço caminhadas, academia, cuido da alimentação (não como carne vermelha há mais de 30 anos), cuido do meu bem-estar não apenas físico, mas também psicológico, e procuro me cercar de pessoas positivas de modo a nutrir relações sociais saudáveis, edificantes e fortalecedoras.”

 

Sempre buscando novos conhecimentos, ela aproveita os momentos de lazer com programas culturais como teatro, cinema, museus, balé, literatura, artes plásticas e música. “Sou eclética quanto à música, me relaxo com música clássica e instrumental e me divirto com os outros gêneros.” Já a leitura é focada em livros de história e biografias.

 

Simone Villanueva: Aventurar-se pela felicidade

 

Na companhia dos amigos, curte uma roda de conversa para falar sobre momentos memoráveis. E quando o assunto é viagem, gosta de explorar novos lugares. “Aqui em Foz sou apaixonada pelo Parque Nacional e o Marco das Três Fronteiras. Já quando viajo, a maioria das vezes faço sozinha, o que me dá liberdade de ficar o tempo que eu quero nos mais diferentes lugares. Mas gosto também de viajar com amigos, tornando a experiência muito especial.”

 

Simone Villanueva: Aventurar-se pela felicidade

 

"Há os que se queixam do vento, os que esperam que ele mude e os que procuram ajustar as velas." – William G. War

 

Foto: Cris Mezzomo Harb

Salao: Studium Baraldi

Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention

Leia também

Dicas para começar o ano de forma saudável

Dicas para começar o ano de forma saudável
Colaboração: Magda Stapf Amancio (nutricionista da Clínica Emagrecentro)   Todo fim e início de ano é o mesmo dilema. As pessoas aproveitam tudo o que podem, comem de tudo o que têm vontade e depois ficam com peso na consciência pensando na tal da dieta. Diante disso, entram em cena...