Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Seu corpo pede cuidados neste inverno

Seu corpo pede cuidados neste inverno
Patrícia Buche Patrícia Buche
14/07/2016 10:40hs

Colaboração: Jota Diniz

 

É comum as pessoas sentirem mais fome no inverno. Isso porque o gasto energético é maior. Devido ao frio, o organismo aumenta seu esforço para manter a temperatura normal do corpo, por isso as pessoas tendem a comer mais. E o que é pior: abusam de alimentos calóricos.

 

Segundo o treinador pessoal e coaching Jota Diniz, nesta época do ano diminui a produção de serotonina, um neurotransmissor que promove a sensação de bem-estar. “Para suprir esta sensação de tristeza e desânimo, a maioria acaba compensando com os alimentos. Com esse aumento da fome, as pessoas ficam propensas a comer alimentos ricos em gorduras e açúcares, o que pode acarretar no aumento de peso indesejável.” Ele também destaca que neste período cai o consumo de alimentos ricos em fibras, como as verduras.

 

Assim, separamos algumas dicas do que fazer para manter uma alimentação saudável neste inverno.

 

1) Evite massas muito calóricas, principalmente as preparadas com molhos brancos e outros ingredientes com alto teor energético.

 

2) Reduza o consumo de derivados do leite, como creme de leite, queijos amarelos e manteiga.

 

3) Tenha cuidado com chocolate, nozes, castanhas e avelãs. Eles são nutritivos, contêm boa gordura, mas são muito calóricos.

 

4) Coma, mas evite o excesso. Tudo em excesso não faz bem, principalmente comida.

 

5) Exercício físico é bom em qualquer estação do ano. Um dos motivos do aumento de peso no inverno é que as pessoas param de treinar, porém não param de comer. Então não pare de praticar exercícios, mantenha-se ativo no frio para que seu verão seja muito melhor!

 

6) Se você estiver começando a treinar, faça atividades físicas pelo menos três vezes por semana; e se já tiver um bom tempo de academia, treine todo dia, com auxílio de um bom profissional.

 

Depois de anotar todas essas dicas, coloque-as em prática e bom inverno!

 

Mais informações: www.teamjotadiniz.com.br

Five Academia

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek, 151, Foz do Iguaçu

Telefone: (45) 3025-5595

Leia também

Iguassu Boulevard deixa saudades

Iguassu Boulevard deixa saudades
              O Boulevard mal fechou e a nostalgia já vem. Afinal, marcou mais de uma década da noite iguaçuense. O “Buleva, bubu, buba” foi o primeiro local do ramo de entretenimento e lazer na cidade. Chegou para surpreender. Novidade? Não....