Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

Puerto Iguazú pode ganhar novos voos

Puerto Iguazú pode ganhar novos voos
Annie Grellmann Annie Grellmann
21/08/2017 15:35hs

No próximo dia seis de setembro, haverá audiência pública para conhecer as propostas de empresas aéreas interessadas em fazer parte do mercado aéreo comercial da Argentina nos próximos anos. A audiência foi convocada pela ANAC (Administração Nacional de Aviação Civil) através de uma resolução publicada terça-feira passada no Boletim Oficial da Nação Argentina.

 

Esta é a segunda audiência publica – primeiro passo que as empresas aéreas devem fazer para ingressar no setor. A primeira audiência, realizada ano passado, permitiu que a empresa aérea Andes começasse a alçar voo de Iguazú até Buenos Aires (e vice versa) em julho deste ano - as passagens iniciais foram vendidas por menos de R$ 500,00 ida e volta.

 

Cinco empresas aéreas manifestaram interesses em levar e trazer passageiros nesta nova audiência.

 

O jornalista Fábio Canhete explica a diferença do sistema argentino para o brasileiro para a Revista 100 Fronteiras: “O sistema da Argentina é diferente do Brasil. No Brasil você pede uma solicitação de voo para o Hotran – entidade da ANAC. No caso brasileiro, a companhia pede e tem que realizar esse voo, pode até pedir uma autorização. Na Argentina é diferente, lá as concessões são realizadas através de audiências publicas, se ganha a autorização do voo tem que realiza-lo por um período de 20 anos. Ou seja, a empresa prevê o que ela vai fazer em 20 anos, pode ser que o voo aconteça de imediato, pode ser que demore de um ano a 10 anos”.

 

Alguns dos novos pedidos

 

É a segunda participação da Avianca, dessa vez, ela quer ampliar pedidos de rotas feito ano passado. Um dos voos que ela solicitará é de Iguazú a Buenos Aires.

 

A Nowergian – uma das empresas low cost mais conhecidas da Europa, solicitou sete rotas. Um deles é de Iguazú até Rosário.

 

A Polar Linhas Aéreas solicitou entre uma das rotas a que une Iguazú, Resistencia e Córdoba.

 

A empresa Serviços Aéreos Patagônicos solicitou entre as rotas, a que faz Iguazú X Posadas X Rosario e também uma rota internacional que será a de conectar Buenos Aires X Puerto Iguazú X Viracopos em Campinas (BR).

Leia também

El Pueblito valoriza a cultura regional

El Pueblito valoriza a cultura regional
Um lugar para se encantar. Um lugar para conhecer, recordar e experimentar a sensação de estar em contato com a natureza e as histórias culturais de Puerto Iguazú. Assim é o hotel El Pueblito. Inaugurado em julho desse ano, o local preserva as características da cultura regional da cidade. Segundo a...