Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

Puerto Iguazú pode ganhar novos voos

Puerto Iguazú pode ganhar novos voos
Annie Grellmann Annie Grellmann
21/08/2017 15:35hs

No próximo dia seis de setembro, haverá audiência pública para conhecer as propostas de empresas aéreas interessadas em fazer parte do mercado aéreo comercial da Argentina nos próximos anos. A audiência foi convocada pela ANAC (Administração Nacional de Aviação Civil) através de uma resolução publicada terça-feira passada no Boletim Oficial da Nação Argentina.

 

Esta é a segunda audiência publica – primeiro passo que as empresas aéreas devem fazer para ingressar no setor. A primeira audiência, realizada ano passado, permitiu que a empresa aérea Andes começasse a alçar voo de Iguazú até Buenos Aires (e vice versa) em julho deste ano - as passagens iniciais foram vendidas por menos de R$ 500,00 ida e volta.

 

Cinco empresas aéreas manifestaram interesses em levar e trazer passageiros nesta nova audiência.

 

O jornalista Fábio Canhete explica a diferença do sistema argentino para o brasileiro para a Revista 100 Fronteiras: “O sistema da Argentina é diferente do Brasil. No Brasil você pede uma solicitação de voo para o Hotran – entidade da ANAC. No caso brasileiro, a companhia pede e tem que realizar esse voo, pode até pedir uma autorização. Na Argentina é diferente, lá as concessões são realizadas através de audiências publicas, se ganha a autorização do voo tem que realiza-lo por um período de 20 anos. Ou seja, a empresa prevê o que ela vai fazer em 20 anos, pode ser que o voo aconteça de imediato, pode ser que demore de um ano a 10 anos”.

 

Alguns dos novos pedidos

 

É a segunda participação da Avianca, dessa vez, ela quer ampliar pedidos de rotas feito ano passado. Um dos voos que ela solicitará é de Iguazú a Buenos Aires.

 

A Nowergian – uma das empresas low cost mais conhecidas da Europa, solicitou sete rotas. Um deles é de Iguazú até Rosário.

 

A Polar Linhas Aéreas solicitou entre uma das rotas a que une Iguazú, Resistencia e Córdoba.

 

A empresa Serviços Aéreos Patagônicos solicitou entre as rotas, a que faz Iguazú X Posadas X Rosario e também uma rota internacional que será a de conectar Buenos Aires X Puerto Iguazú X Viracopos em Campinas (BR).

Leia também

Tio Querido é nome da culinária trinacional

Tio Querido é nome da culinária trinacional
Marta Cristina Ayue atua no ramo de gastronomia há muitos anos. O restaurante El Quincho del Tio Querido abriu as portas em 1982. Por nove anos esteve situado no coração de Puerto Iguazú, na Rua Perito Moreno. Era um lugar bem pequenininho, onde Marta e o marido, Alberto Berro, começaram preparando uma parrilla também bem pequena. Com o...