Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Prato do mês: Macarrão à Tanmara

Prato do mês: Macarrão à Tanmara
Alexandre Martins Alexandre Martins
02/01/2016 10:00hs

Rendimento: 5 pessoas

Duração: 20 min

 

Foto: Alexandre Martins

 

Quem em Foz do Iguaçu não conhece a professora universitária Tania Mara? Profissional de primeira, ela é daquelas que leva o carinho e a amizade dos alunos para além da sala de aula. Amante das letras, Tania Mara Aristimunho Vargas começou a cozinhar ainda cedo. Aos 14 anos ela foi embora de casa em direção à capital de seu estado, a cidade de Campo Grande, com o objetivo de estudar.

Tania confessa que não gosta muito de mexer nas panelas porque lembra o tempo de estudante e do quanto sofreu para aprender a cozinhar. De olhos emocionados, ela nos conta um segredo: “Meu filho, é um exímio cozinheiro, essa receita é adaptação de uma feita por ele”. Além de Renan, ela é mãe de Luana, mas também leva no coração o amor pelos cachorros Lex, Balu e Bella, os dois últimos, adotados e o primeiro de sua filha. A mesma que diz não  querer cozinhar nunca.

Renan não mora mais com ela. Foi para Santa Catarina iniciar sua vida profissional. E o Macarrão à Tanmara, receita do rapaz, faz Tania relembrar com saudades o sorriso do amado filho.

“Ele me disse um dia: ‘mãe, eu vou aprender a cozinhar pra que eu nunca tenha que depender dos outros ou tenha que comprar comida fora. Eu vou fazer o que eu vou comer.’ E até hoje é um bom cozinheiro.”

 

Nós provamos o prato. Foi irresistível não repetir duas vezes! Siga a receita e faça você mesmo.

 

 

Ingredientes:

 

500g de espaguete

 

2 linguiças calabresas

 

2 caixinhas de creme de leite

 

1 pote de requeijão

 

Queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

 

Sobre a frigideira quente, derrame um fio de azeite, apenas para tapar o fundo. Frite a calabresa já fatiada e sem pele em fogo baixo. Escorra toda a gordura e reserve. Em outra panela, cozinhe o espaguete na água com azeite e sal "al dente" e escorra. Adicione as duas caixas de creme de leite e o requeijão à calabresa, espere levantar fervura e cubra o espaguete. Salpique com parmesão à gosto e sirva.

 

Sugestão:

Sirva com pera ou pêssegos para acompanhar. Vinho branco suave ou seco também caem muito bem. 

Leia também

Sax Noivas: fazendo parte do seu sonho

Sax Noivas: fazendo parte do seu sonho
Foto: David González   O mês de maio é dedicado às noivas, por isso muitos casais decidem formalizar a união nesta época do ano. Entre todos os itens que uma festa de casamento inclui está a escolha do vestido de noiva – um dos momentos mais importantes para as mulheres que sonham em...