Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Prato do mês: Macarrão à Tanmara

Prato do mês: Macarrão à Tanmara
Alexandre Martins Alexandre Martins
02/01/2016 10:00hs

Rendimento: 5 pessoas

Duração: 20 min

 

Foto: Alexandre Martins

 

Quem em Foz do Iguaçu não conhece a professora universitária Tania Mara? Profissional de primeira, ela é daquelas que leva o carinho e a amizade dos alunos para além da sala de aula. Amante das letras, Tania Mara Aristimunho Vargas começou a cozinhar ainda cedo. Aos 14 anos ela foi embora de casa em direção à capital de seu estado, a cidade de Campo Grande, com o objetivo de estudar.

Tania confessa que não gosta muito de mexer nas panelas porque lembra o tempo de estudante e do quanto sofreu para aprender a cozinhar. De olhos emocionados, ela nos conta um segredo: “Meu filho, é um exímio cozinheiro, essa receita é adaptação de uma feita por ele”. Além de Renan, ela é mãe de Luana, mas também leva no coração o amor pelos cachorros Lex, Balu e Bella, os dois últimos, adotados e o primeiro de sua filha. A mesma que diz não  querer cozinhar nunca.

Renan não mora mais com ela. Foi para Santa Catarina iniciar sua vida profissional. E o Macarrão à Tanmara, receita do rapaz, faz Tania relembrar com saudades o sorriso do amado filho.

“Ele me disse um dia: ‘mãe, eu vou aprender a cozinhar pra que eu nunca tenha que depender dos outros ou tenha que comprar comida fora. Eu vou fazer o que eu vou comer.’ E até hoje é um bom cozinheiro.”

 

Nós provamos o prato. Foi irresistível não repetir duas vezes! Siga a receita e faça você mesmo.

 

 

Ingredientes:

 

500g de espaguete

 

2 linguiças calabresas

 

2 caixinhas de creme de leite

 

1 pote de requeijão

 

Queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo:

 

Sobre a frigideira quente, derrame um fio de azeite, apenas para tapar o fundo. Frite a calabresa já fatiada e sem pele em fogo baixo. Escorra toda a gordura e reserve. Em outra panela, cozinhe o espaguete na água com azeite e sal "al dente" e escorra. Adicione as duas caixas de creme de leite e o requeijão à calabresa, espere levantar fervura e cubra o espaguete. Salpique com parmesão à gosto e sirva.

 

Sugestão:

Sirva com pera ou pêssegos para acompanhar. Vinho branco suave ou seco também caem muito bem. 

Leia também

Um ano de emoções no Wish Resort

Um ano de emoções no Wish Resort
O ano de 2016 é de muitos compromissos e conquistas para o Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu. “Por meio de eventos, queremos aproximar o Wish da cidade, para que as pessoas venham até o hotel e conheçam nossas opções de lazer”, destaca o gerente Bruno Ribeiro. Desde o ano...