Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Personal trainer: uma escolha com segurança e resultado

Personal trainer: uma escolha com segurança e resultado
Patrícia Buche Patrícia Buche
27/09/2016 11:00hs

Fotos: Patrícia Buche

 

Praticar exercícios físicos vai muito além de manter um corpo bonito. Está relacionado à saúde e bem-estar. Mas nem sempre dá vontade de ir até a academia, por isso umas das melhores opções para quem deseja e precisa exercitar-se é contratar um personal trainer.

 

Conforme explica o profissional Fábio Rafael dos Santos, “o personal trainer é o profissional de Educação Física devidamente registrado no CREF (Conselho Regional de Educação Física) que tenha capacidade de conhecimento a fim de proporcionar ao cliente os objetivos que ele busca especificamente. É um gestor de treinamento individualizado”.

Personal trainer: uma escolha com segurança e resultado

 

Ele é indicado para quem tem metas a alcançar, seja emagrecer, melhorar a qualidade de vida ou até mesmo sentir-se mais bonita para o casamento. É também um profissional responsável que detém o conhecimento tanto teórico quanto prático e garante segurança na execução dos exercícios. Por isso, quando for escolher um personal, certifique-se de que ele é capacitado e registrado no CREF, pois isso faz parte da sua segurança.

 

“O cliente não vai pagar mais caro para ser atendido de qualquer jeito. Ele deseja chegar na meta, mas ele não espera chegar machucado. Por isso é importante ter o acompanhamento de um personal qualificado”, ressalta Fábio.

 

Quem opta por treinar em academias pode até chegar perto do resultado, mas não é a mesma coisa do que ter um acompanhamento de um personal. Isso porque esse atendimento é exclusivo, só para você; dedicação total do profissional para que você realmente alcance os resultados desejados. Com ele você já percebe os resultados na primeira semana. No entanto nada acontece da noite para o dia. É preciso manter uma alimentação saudável, dormir bem e ter foco, porque não é a quantidade de dias na semana que você treina que faz a diferença, e sim seu empenho e dedicação em fazer aquilo continuamente.

 

Além disso, é dever do personal analisar as limitações do aluno para saber quais exercícios terão os melhores resultados, porque uma pessoa é diferente da outra, então é importante um treinamento personalizado.

 

Fábio trabalha nesse ramo desde 2002, quando iniciou a faculdade de Educação Física. Atualmente ele presta atendimento particular aos alunos e garante que um personal faz toda a diferença. “O personal trainer potencializa os pontos fortes do cliente, respeitando suas dificuldades. É codificador, é o que vai dizer com segurança o quanto você pode errar. Eu gosto de qualidade, não de quantidade. Já fui proprietário de academia, já tive minhas experiências, mas o que me deixa feliz e entusiasmado é cuidar das pessoas individualmente e ver o resultado acontecendo”, afirma.

Personal trainer: uma escolha com segurança e resultado

 

Os exercícios são iguais em todo o mundo, o que muda é o comprometimento do aluno e do personal em fazer os resultados aparecerem. Por isso se você deseja iniciar um treinamento, procure por Fábio e lembre-se da importância de ter um profissional qualificado que vai garantir que os exercícios e seu dinheiro investido irão valer a pena.

 

Requisitos para ter um bom resultado

 

Avaliação física

Avaliação nutricional

Médico cardiologista

Médico endocrinologista

O meu personal trainer

 

Fábio Rafael dos Santos – personal trainer

CREF 012754 – G/PR

Telefone: 9980-3322

Leia também

Cristina Lacki Samek e suas memórias

Cristina Lacki Samek e suas memórias
"Eu lembro até hoje, quando eles alimentavam os cavalos, aquele ‘crac crac’ dos milhos que os cavalos comiam"Cristina não se esquece do barulho que os animais faziam quando chegou a Foz do Iguaçu há 75 anos, em 1939.Mas para entender precisamos voltar ao tempo em que seus pais – que eram da Polônia – vieram conhecer a América do Sul. O...