Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Oficina gratuita sobre hortas sustentáveis

Oficina gratuita sobre hortas sustentáveis
100Fronteiras 100Fronteiras
31/08/2017 14:43hs

Hortas sustentáveis são tema da próxima oficina organizada pelo Observatório Ambiental de Foz do Iguaçu – um projeto de extensão da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A atividade, que é gratuita e aberta à participação da comunidade, será realizada neste sábado (2), das 9h às 12h, no Centro da Juventude (Rua Vicente Celestino, 410, Jardim Naipi). Estão sendo ofertadas 30 vagas. A inscrição pode ser feita por meio de formulário eletrônico disponível em goo.gl/oV9oh8.


A ideia é sensibilizar os participantes sobre os benefícios da horta caseira para a saúde e o meio ambiente. A oficina faz parte de uma programação mais ampla com o tema “Desafio Lixo Zero” e que inclui a realização de outros encontros durante o ano. O Desafio tem como proposta repensar comportamentos de consumo e práticas do dia a dia que refletem diretamente no meio ambiente, como o aproveitamento de alimentos que vão para o lixo.


Segundo as pesquisas do Observatório, resíduos orgânicos correspondem a 61% do lixo total destinado ao aterro sanitário de Foz do Iguaçu. E todo esse material orgânico descartado como lixo pode ser utilizado como adubo para as hortas, bem como tratado em composteiras domésticas.

Serviço


Oficina sobre hortas sustentáveis
Data: 2 de setembro
Horário: 9h às 12h
Local: Centro da Juventude (Rua Vicente Celestino, 410, Jardim Naipi)

 

Por: Assessoria