Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Não se esqueça do ar-condicionado no inverno

Não se esqueça do ar-condicionado no inverno
Patrícia Buche Patrícia Buche
09/06/2016 10:28hs

Você talvez deva estar perguntando-se o porquê de falarmos sobre os condicionadores de ar no inverno. Eu explico. Nesta estação, as pessoas costumam deixar o aparelho desligado, certo? Certo. E só se lembram de ligá-lo novamente quando o verão chega e o calor se torna insuportável. Ao fazer isso, percebem que o aparelho não está funcionando corretamente e vão imediatamente atrás de um técnico especializado que resolva a questão o mais rápido possível. Mas percebem que não são os únicos com esse problema, pois outras pessoas também precisam do aparelho consertado com urgência, e é nesse momento que as empresas de ar-condicionado não dão conta de tanta demanda de trabalho.

 

Isso poderia ser evitado se as pessoas tivessem a consciência de prevenir o problema e fizessem a vistoria dos aparelhos no inverno, quando a demanda de trabalho é menor e os profissionais têm tempo de sobra para consertar o equipamento, caso seja necessário.

 

O empresário e especialista na área Rubens Krummenauer explica que a demora para limpar o aparelho pode ocasionar acúmulo de sujeira, o que diminui a potência do ar e ainda causa mau cheiro. Para saber se o seu aparelho precisa de manutenção, o ideal é chamar um técnico para verificá-lo, e havendo a necessidade de uma intervenção ele leva o equipamento até um local especializado para fazer a limpeza interna, que consiste na retirada de todas as peças do ar (modelo Split). “As partes elétricas não podem ser molhadas, por isso é passado apenas um pincel para retirar a poeira. Já as partes de plástico e serpentinas dos trocadores de calor são lavadas com produtos específicos”, explica Rubens.

 

Esse trabalho leva cerca de um dia para ser feito, então imagine se você deixar para fazer isso no verão, quando há inúmeros pedidos? Além do mais, com o aparelho em mau estado, a conta de energia aumenta, assim como os gastos, e você irá perceber que está gastando muito mais do que se tivesse feito a manutenção no tempo certo. Outro fator negativo é que com o passar dos anos as peças se desgastam e pode ser que aconteça de se quebrarem no momento da retirada, o que deixaria um prejuízo ainda maior.

 

Então não deixe para a última hora, aproveite que o inverno está chegando e programe uma vistoria no ar-condicionado. Mas lembre-se de que é muito importante contratar um técnico de uma empresa séria para fazer o serviço. “Ações preventivas saem mais baratas do que ter que correr atrás do prejuízo depois”, ressalta Rubens.

 

Endereço: Rua Almirante Barroso, 1926,

Telefone: (45) 3574.5466

 

Leia também

3 Architectus torna seu sonho real com criatividade

3 Architectus torna seu sonho real com criatividade
A história de um dos escritórios de arquitetura e planejamento mais renomados da Tríplice Fronteira, chamado 3ARCHITECTUS, consolida-se a partir de 2012. Traz em seu portfólio 25 anos de trabalhos e experiências de alguns de seus sócios, integrados à ousadia e criatividade de sócios mais...