Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Janelas em PVC oferecem comodidade aos hotéis da cidade

Janelas em PVC oferecem comodidade aos hotéis da cidade
100Fronteiras 100Fronteiras
29/07/2016 10:13hs

Por: Patrícia Buche

Fotos: divulgação

 

Atualmente existe uma grande procura por janelas em PVC, principalmente pelos hotéis que desejam oferecer aos hóspedes conforto e tranquilidade. Isso porque, conforme explica a arquiteta Ângela da Rosa, o PVC proporciona isolamento acústico.

 

“A incidência de ruídos é totalmente reduzida dentro dos ambientes devido ao seu sistema multicâmaras, que é capaz de isolar o barulho externo como nenhum outro material utilizado em esquadrias. Além disso, o isolamento térmico é bastante evidente nesse tipo de esquadria, que reduz a troca de calor e frio entre o ambiente interno e externo, mantendo a temperatura do ambiente agradável no local”, afirma.

 

 Janelas em PVC oferecem comodidade aos hotéis da cidade

As esquadrias são elementos de extrema importância na hora de projetar ambientes. Ângela informa ainda que, além da estética arquitetônica, é preciso escolher o posicionamento, o dimensionamento e o tipo de material das esquadrias sempre levando em conta as necessidades e possibilidades do projeto. Podem ser usadas tanto em janelas como em portas e nos mais diferentes ambientes, incluindo residências e creches.

 

Outra grande vantagem do uso dessas janelas em PVC nos ambientes é que elas são leves e de fácil limpeza, tornando os elementos da construção mais fáceis de serem instalados. Também evitam o acúmulo de água, poeira e fumaça, já que são construídas de forma a não possuírem frestas.

 

Em Foz do Iguaçu, a Vidraçaria Glassfoz comercializa esse tipo de janela desde 2012. Segundo o proprietário, Osmar Marrafon, a loja recebe os perfis de PVC em barras importadas da Alemanha e fabrica as portas e janelas conforme cada projeto. Para isso possui todos os equipamentos necessários para fabricação, sendo a única empresa da cidade que conta com esses equipamentos. “Hoje as aberturas de PVC vêm ganhando espaço no mercado por ser muito eficiente na questão térmica e acústica, principalmente nos setores de hotelaria”, diz.

 

Esse produto também possui alta durabilidade, pois em seu interior há uma estrutura em aço galvanizado de grande resistência que consequentemente não desbota, não descasca, não racha e não perde o brilho, desde que tratado de acordo com as recomendações do fabricante. “Deve-se considerar também que é um produto 100% ecológico porque não apresenta chumbo em sua composição, protegendo o meio ambiente”, destaca a arquiteta Ângela.

 

Utilização em hotéis da cidade

 

Em Foz do Iguaçu, muitos hotéis já aderiram a esse tipo de janela justamente por estarem localizados em áreas de bastante movimento, necessitando de isolamento acústico.

 

 Janelas em PVC oferecem comodidade aos hotéis da cidade

A diretora de um desses hotéis, Manuele Fritzen, explica que “o produto, de durabilidade similar à esquadria de alumínio, possibilitou-nos leve economia de energia elétrica, já que minimiza as variações térmicas e contribui para menor uso do ar-condicionado. Também permite segurança através da regulagem de abertura máxima que restringe acesso pela abertura”.

 

Outro hotel, também localizado no centro de Foz, optou pelas janelas em PVC por conta do barulho que o trânsito causava, como explica a gerente comercial Luiza Porto Andrade. “Já estávamos com o projeto de trocar as janelas por estética há algum tempo, e na troca concluímos que seria mais vantajoso investir um pouco mais. Fizemos pesquisa com nossos clientes e quando trocamos percebemos que as reclamações quanto ao barulho diminuíram, aumentando assim a satisfação e fidelidade deles.”

 

Ela conta ainda que as janelas antigas eram compostas de alumínio e vidro simples, e que as novas possuem vidro duplo laminado com isolamento em espuma expansiva, diminuindo o barulho externo.

Leia também

Em busca da terra prometida

Em busca da terra prometida
Colaboração: Luiz Carlos Gambetta Fotos: Aquivo   Vivemos em uma região de tríplice fronteira. Aqui em Foz do Iguaçu, convivemos diariamente com várias etnias e temos a facilidade de estar em outro país apenas cruzando uma ponte. Essa aproximação entre os três...