Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Itaipu amplia o atendimento no mais completo passeio

Itaipu amplia o atendimento no mais completo passeio

29/05/2017 10:47hs

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) vai aumentar a capacidade de atendimento do Circuito Especial, o passeio mais completo à usina, a partir de 1º de junho. Para isso, a grade de horários foi reformulada: o número de saídas caiu de oito para seis diárias, mas a capacidade dos ônibus em cada uma delas aumentou. No total, serão criadas 41 novas vagas diárias. A mudança se deu pela crescente procura dos turistas pelo passeio.

“Temos uma procura grande por este passeio. Por isso estruturamos melhor a nossa equipe e os ônibus para poder ampliar o número de ofertas”, explica o gerente do Complexo Turístico Itaipu, Yuri Benites.

De acordo com ele, o Circuito Especial era atendido por ônibus com até 27 vagas. Com a mudança, serão usados ônibus maiores, com até 40 vagas. O remanejamento do veículo foi possível utilizando a própria frota do CTI.

Os novos horários do Circuito Especial a partir de junho serão: 8h30, 9h30, 11h, 13, 14h30 e 15h30. Os outros atrativos permanecem com a mesma grade. Mais informações no site www.turismoitaipu.gov.br.

Circuito Especial

Considerado o passeio mais completo do Complexo Turístico Itaipu, o Circuito Especial faz uma imersão na usina hidrelétrica de Itaipu. Ao longo do percurso, o visitante aprende sobre a história da usina ao mesmo tempo em que observa a modernidade de grandiosos equipamentos tecnológicos. Pelo passeio, o turista entra nas catedrais de concreto, dentro da barragem, e vê girar o eixo da turbina.

O circuito ainda permite observar o complexo trabalho na sala de comando central, onde brasileiros e paraguaios dividem a tarefa separados apenas por uma fronteira simbólica.

 

Por: Assessoria

Leia também

Construção civil em Foz tem constante crescimento

Construção civil em Foz tem constante crescimento
Poder ter um lugar para chamar de lar e desfrutar uma boa qualidade de vida são o sonho da maioria das pessoas. Mas em se tratando de obra, de uma hora para outra, o sonho pode tornar-se pesadelo. Por isso, se para as pessoas o desejo é ter um local para morar, para quem trabalha no ramo da construção civil o desafio é tornar isso...