Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

Iguazú receberá 32ª Olimpíada Iberoamericana de Matemática

Iguazú receberá 32ª Olimpíada Iberoamericana de Matemática
100Fronteiras 100Fronteiras
05/09/2017 11:52hs

Por: Nina Schmidt

 

Entre os dias 15 e 23 de Setembro, acontecerá em Puerto Iguazú a 32ª Olimpíada Iberoamericana de Matemática. O evento é uma competição internacional de matemática da qual participam países da América Latina, Portugal e Espanha, representados por equipes de até quatro estudantes de até 18 anos.

 

O Ministério da Educação da Nação e da Província de Misiones estão encarregados da organização do evento. Nesta edição, estarão presentes jovens do Peru, Brasil, Paraguai, México, Portugal, Puerto Rico, Espanha, Venezuela, Equador, Colômbia, Nicarágua, Chile, O Salvador Panamá, Costa Rica, Cuba, Bolívia, Guatemala, Uruguai e Argentina.

 

Na edição do ano passado, realizada na cidade de Antofagasta, Chile, a equipe brasileira ganhou o primeiro lugar, com 147 pontos, três medalhas de ouro e uma de prata.

 

Para participar na equipe brasileira, é necessário ter sido premiado com medalhas de ouro, prata, bronze ou menções honrosas na OBM do ano anterior ao processo de seleção.

 

Conheça a equipe representando o Brasil:

 

Líder - Samuel Barbosa Feitosa - Salvador - BA

 

Vice-líder - Armando Barbosa - Fortaleza - CE

 

André Yuji Hisatsuga - São Paulo - SP

Bruno Brasil Meinhart - Fortaleza - CE

Davi Cavalcanti Sena - Recife - PE

Tarcísio Soares Teixeira Nero - Fortaleza - CE

 

Foto: G1, Equipe vencedora da 31ª edição da Olimpíada Iberoamericana de Matemática

Leia também

El Pueblito valoriza a cultura regional

El Pueblito valoriza a cultura regional
Um lugar para se encantar. Um lugar para conhecer, recordar e experimentar a sensação de estar em contato com a natureza e as histórias culturais de Puerto Iguazú. Assim é o hotel El Pueblito. Inaugurado em julho desse ano, o local preserva as características da cultura regional da cidade. Segundo a...