Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Famílias de atletas se encontram no Itaipu Challenge Sunset

Famílias de atletas se encontram no Itaipu Challenge Sunset
100Fronteiras 100Fronteiras
05/09/2017 10:37hs

A Itaipu recebe, entre os dias 7 e 10 de setembro, a primeira etapa binacional do Challenge Family, franquia alemã de corrida e triatlo com provas em 26 países. O Itaipu Challenge Sunset – nome escolhido para a competição na região da fronteira - vai acontecer no interior da usina, integrando as margens brasileira e paraguaia da hidrelétrica. Pela primeira vez, a prova começa no final da tarde e encerra à noite. O lançamento da competição ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), no Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu.

 

Segundo o organizador da prova no Brasil, Fernando Menezes, a competição permite a participação de toda a família. “A gente percebeu que, nos triatlos, a família ficava distante do triatleta e só estava presente no final da prova. Por que ela não pode participar também? Queremos que a família não venha apenas observar, mas possa se integrar, de fato, ao evento”, explica. As inscrições para o Itaipu Challenge Sunset podem ser feitas no site www.blueticket.com.br.

 

São cinco modalidades disponíveis para a participação dos triatletas profissionais e de corredores iniciantes. O triatlo acontece no sábado (9), em dois formatos. A Challenge Half Distance, principal prova, começa às 16h, com percurso de 1,9 quilômetro de natação (na margem paraguaia do Lago de Itaipu), 90 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida, terminando no lado brasileiro da hidrelétrica.

 

Também no sábado (9), com largada às 17h, será disputada a Challenge Sprint Distance, com percurso menor que a prova principal – 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida, também saindo do Paraguai e terminando no Brasil. “Teremos uma prova bastante competitiva no sábado, com atletas internacionais disputando a premiação. Mas, no domingo, é a vez de a família participar”, conclui Menezes.

 

Por: Assessoria

Fotos: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional

Leia também

Voluntários doam sangue e salvam vidas

Voluntários doam sangue e salvam vidas
Existem muitas maneiras de ajudar as pessoas. Uns ajudam com dinheiro, outros com roupas e comidas, outros ajudam com uma palavra de afeto e outros, com sangue.   A doação de sangue consiste em um procedimento, onde que um doador voluntário doa a um banco de sangue certa quantia que posteriormente será...