Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Façamos realiza o primeiro Café contra corrupção

Façamos realiza o primeiro Café contra corrupção
100Fronteiras 100Fronteiras
12/07/2016 10:39hs

Fotos: Hidalgo Gomes

 

Querer ter uma Foz do Iguaçu que compartilhe experiências e visões de mundo, que potencialize uma rede de relacionamento e que almeje uma sociedade crítica e atuante, incentivando boas práticas e trabalhando com estratégias que respaldem as pessoas é o que fez um grupo de jovens da cidade a promover um evento no qual pudessem ser reunidas pessoas da comunidade para discutir e debater assuntos que estão em voga atualmente.

 

Assim, no sábado, dia 18 de junho, foi realizado o primeiro Café da Tarde. E nessa primeira edição, a convidada foi a procuradora do Ministério Público Federal Daniela Caselani Sitta, que na ocasião abordou a questão do combate à corrupção. Bacharel em Direito pela Universidade de Passo Fundo, ela já trabalhou no MPE/Rio Grande do Sul, MPF/Roraima – no qual exerceu as funções de procuradora-chefe e de procuradora regional dos Direitos do Cidadão – e hoje trabalha na Procuradoria da República em Foz do Iguaçu. Neste ano fez um curso na Itália sobre combate ao crime organizado, pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

 

Façamos realiza o primeiro Café da Tarde contra corrupção

Mediando o debate, Fábio Canhete, com a procuradora Daniela Sitta

 

O evento foi realizado pela Façamos com promoção do Delion Café e contou com a presença de pessoas da cidade que puderam tirar suas dúvidas e fazer perguntas a Daniela. O mediador do debate foi o jornalista Fábio Canhete. O bate-papo teve ainda a participação de William Nunes, que animou a tarde com belas canções.

 

Presidente da Façamos, Alexandre Andreatta explica que esse tipo de ação visa a “fomentar o acesso a discussões sobre temas relevantes para formação de um pensamento crítico e empreendedor, pois acreditamos que os mesmos podem contribuir na formação de profissionais conscientes com o futuro”.

 

Sobre a Façamos

 

Façamos é um projeto autônomo e suprapartidário que reúne jovens engajados na transformação da sociedade, comprometidos com a transparência dos processos políticos e empenhados na renovação de lideranças. Busca promover debates e formular ações que ajudem a transformar a sociedade como um todo, por meio de sua autocrítica e atuação.

 

Façamos realiza o primeiro Café da Tarde contra corrupção

Fábio Canhete e o presidente da Façamos, Alexandre Andreatta

 

O evento promovido pela Façamos será mensal e já tem a próxima edição confirmada para o início da segunda quinzena de julho.

Leia também

Padre Arturo deixa um grande legado

Padre Arturo deixa um grande legado
O profeta da igreja dos pobres Na madrugada do dia 13 de julho, aos 102 anos, Arturo Paoli partiu rumo ao céu, do mesmo lugar de onde veio, na cidade de Lucca, na Itália. Anônimos para muitos, um pai para outros tantos. Foi um dos últimos grandes filósofos da Europa e também considerado o último grande “profeta” italiano, autor de...