Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Exposição Tramas Urbanas de Fronteira na Fundação Cultural

Exposição Tramas Urbanas de Fronteira na Fundação Cultural
100Fronteiras 100Fronteiras
11/09/2017 11:04hs

Por: Nina Schmidt

 

Na última quarta-feira (6), foi aberta na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu uma exposição de fotografia com o nome de Tramas Urbanas de Fronteira.

 

A exposição faz parte do trabalho de conclusão de curso em Letras, Artes e Mediação Cultural do estudante Guilherme Cardim na UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). O trabalho, orientado pela Prof Doutora Diana Araujo Pereira, teve como objetivo mostrar em 19 fotos a multiplicidade cultural na fronteira.

 

No começo da faculdade, Guilherme teve uma disciplina sobre o espaço geográfico e cultura que o inspirou a fazer o trabalho. Originalmente de Medianeira, mas morando em Foz do Iguaçu há anos, Cardim lembra que desde a época do colégio achava curioso como as culturas se entrelaçam na Fronteira. Na parte teórica, ele se inspirou no trabalho de três estudiosos: Néstor García Canclini, Milton Santos e Fernando Ainsa.

 

A exposição estará no prédio da Fundação Cultural até dia 20 de Setembro, a entrada é franca. Veja alguma das fotos abaixo:

tccguilherme tccguilherme tccguilherme

Leia também

Harry Schinke: O homem que Foz não deveria esquecer

Harry Schinke: O homem que Foz não deveria esquecer
Fotos: Maria Elizabeth Carinzio e Acervo Memórias Cataratas   Harry tinha olhos bem azuis, cabelo amarelo cor de milho, estatura mediana. Nem alto nem baixo. O corpo, nem magro nem gordo. Cabeludo. Não gostava de cortar o cabelo baixinho, mas barba também não lhe agradava. O rosto estava sempre...