Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Eletromil e o compromisso de levar energia para todos

Eletromil e o compromisso de levar energia para todos
100Fronteiras 100Fronteiras
03/08/2017 14:18hs

 

A energia é o que move o mundo. Ela gera calor, traz progresso e conforto, o que se torna sinônimo de felicidade para as pessoas. Não tem como mensurar a importância da luz elétrica no mundo moderno, mas é possível apresentar a magnitude que ela teve na cidade de Foz do Iguaçu com a criação da empresa Eletromil.

 

Fundada por Ademir Boldrini em 1996, a Eletromil é um grupo empresarial familiar iguaçuense que atua no setor varejista de materiais elétricos e na prestação de serviços de engenharia em todo o Oeste paranaense. Com mais de 20 anos de atuação, a Eletromil se consolidou como referência em execução de redes de distribuição de energia elétrica, execução de serviços de iluminação urbana, bem como fornecimento de materiais elétricos.

 

Energia para todos

 

Desde o seu nascimento, a empresa sempre prezou pelo compromisso de levar energia a todas as pessoas, tanto na cidade como no campo. Com uma equipe técnica qualificada, foi responsável pela iluminação de grandes obras na cidade e região, consolidando-se como a maior e mais segura construtora de redes de distribuição de energia do Paraná. O proprietário Ademir também destaca que a Eletromil é a primeira empresa privada de Foz do Iguaçu a ser signatária do Pacto Global das Nações Unidas. “É uma iniciativa promovida pela ONU, com o objetivo de encorajar a cidadania empresarial”, destaca ele, orgulhoso.

 

 

Eletromil e o compromisso de levar energia e conforto

 

 

Linha do tempo

 

1998

A Eletromil venceu a concorrência pública para executar a manutenção de toda a estrutura de iluminação pública de Foz do Iguaçu, com 34 mil pontos de iluminação. Sempre oferecendo o menor preço do mercado e a melhor técnica, executou a manutenção da iluminação de Foz do Iguaçu até 2014. Um feito nunca antes alcançado por uma empresa iguaçuense.

 

1999

A Eletromil se tornou referência em construção de redes de distribuição de energia elétrica em áreas rurais, levando energia a regiões nunca antes alcançadas pelo poder público.

 

2006

A Eletromil venceu novas concorrências públicas junto à Copel Distribuição e passou a executar a modernização de toda a rede elétrica do centro de Foz do Iguaçu, como a substituição de rede elétrica convencional para rede elétrica compacta – protegida, em toda a Avenida Jorge Schimmelpfeng. Desta forma, Foz do Iguaçu foi uma das primeiras cidades do Paraná a receber a nova tecnologia de distribuição de energia.

 

2007

Além de participar das obras elétricas da construção do Parque Tecnológico Itaipu, a Eletromil executou a modernização de toda a rede de distribuição da Fundação, levando, através da rede compacta, uma energia mais segura para o Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

 

2008

Investindo em tecnologia e capacitação, a Eletromil venceu a concorrência pública nacional para executar a maior rede subterrânea da Itaipu. Com estrutura resistente a terremotos, a obra possibilitou a expansão de conhecimento para a construção de redes subterrâneas no Brasil.

 

 

2009

Sempre prezando pela eficiência e ética na execução de contratos públicos, a Eletromil venceu a concorrência pública para executar toda a estrutura elétrica do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foi a única empresa a trabalhar do início à conclusão da obra, gerando cerca de 30% de economia para os cofres públicos.

 

2010

A Eletromil adotou padrões internacionais de compliance para atuar em concorrências públicas e contratos privados, fortalecendo a relação com empreendedores que viram na ética e na eficiência da empresa a melhor opção para construção de redes elétricas em loteamentos. Em 2010 a Eletromil atendia em todas as frentes de serviços da concessionária Copel, desde a manutenção de redes elétricas, ligação de novos padrões, elaboração de projetos, serviços emergenciais, manutenção com redes energizadas até a construção de redes urbanas e rurais.

 

2012

Em 2012 a Eletromil foi a única empresa do Brasil a possuir as condições técnicas necessárias para executar a maior rede subterrânea de energia elétrica da Copel. A rede subterrânea do Parque Nacional do Iguaçu tem 12 km de extensão e possui tecnologia voltada a produzir o mínimo impacto ambiental. O processo de concorrência para selecionar a empresa que estaria habilitada a executar a obra durou um ano. Neste caso, a experiência técnica da Eletromil em construção de redes subterrâneas foi fundamental para vencer o contrato – executado em Foz, por empresa de Foz.

 

2015

Em dezembro de 2015, a Eletromil inaugurou uma nova sede. Com projeto assinado pelo escritório Costa Fizinus Schmitt, a nova sede integrou todas as soluções da Eletromil e inaugurou uma nova era de investimento no setor de comércio varejista da empresa.

 

 

Eletromil e o compromisso de levar energia e conforto

 

 

 

Box:

Eletromil Engenharia e Energia

Braço empresarial do grupo, focado em prestação de serviços de energia elétrica, como construção de redes elétricas para loteamentos, cabines de energia e painéis de comando. É referência em construção de grandes obras de redes elétricas aéreas e subterrâneas.

 

Principais obras:

Modernização da rede elétrica de Foz do Iguaçu em 2006.

Construção de rede elétrica em mais de cem bairros de Foz do Iguaçu.

Construção da rede subterrânea da Itaipu Binacional.

Construção da rede subterrânea das Cataratas do Iguaçu.

Construção elétrica do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Construção elétrica do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Construção elétrica do Centro Novo de Santa Terezinha de Itaipu.

Execução da manutenção elétrica da Fundação Parque Tecnológico Itaipu até 2017.

Execução da manutenção elétrica da Itaipu Binacional até 2022.

 

Eletromil Iluminação

Braço empresarial do grupo, focado em prestação de serviços de iluminação urbana, pública ou privada.

 

Principais obras:

Manutenção de 34 mil pontos de iluminação da cidade de Foz do Iguaçu por 15 anos.

Manutenção de 99% dos condomínios residenciais fechados de Foz do Iguaçu.

Eficientização da iluminação pública de Foz do Iguaçu.

Eficientização da iluminação da Itaipu Binacional.

Execução da iluminação da Avenida Paraná.

Execução da iluminação da Avenida Safira.

Execução da iluminação da Avenida Portugal.

Execução da iluminação do Centro Novo de Santa Terezinha de Itaipu.

Execução da iluminação do Centro de Eventos de Santa Terezinha de Itaipu.

 

Eletromil Materiais Elétricos

Braço empresarial do grupo focado no varejo de materiais elétricos. Inaugurou nova loja em 2015.

 

 

Eletromil e o compromisso de levar energia e conforto

 

 

Fotos: Jordan Santos e divulgação / Produtor: Marcelo Santos

 

Leia também

Tendência de projeto: ambientes integrados

Tendência de projeto: ambientes integrados
Ambientes compartimentados e separados por diversas paredes são coisa do passado. Espaços amplos, pé-direito duplo e ambientes integrados são a tendência do momento quando o assunto é projeto arquitetônico, um conceito que vem ganhando mais adeptos a cada dia, pois principalmente em apartamentos e ambientes menores, o espaço antes ocupado...