Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

El Pueblito valoriza a cultura regional

El Pueblito valoriza a cultura regional
Patrícia Buche Patrícia Buche
03/12/2015 10:03hs

Um lugar para se encantar. Um lugar para conhecer, recordar e experimentar a sensação de estar em contato com a natureza e as histórias culturais de Puerto Iguazú. Assim é o hotel El Pueblito. Inaugurado em julho desse ano, o local preserva as características da cultura regional da cidade. Segundo a responsável pelo Departamento de Resevas Comercial, Lilian Duarte, “somos um hotel temático e temos o hotel dividido em quatro blocos comemorativos para simbolizar os patrimônios históricos de nossa cidade, Puerto Iguazú”.

 

Valorizando os trabalhos artesanais e também os principais departamentos, o hotel é dividido nos seguintes blocos:

 

Bloco do Parque Nacional

Bloco da Polícia

Bloco da Aduana

Bloco da Escola 615 (uma das primeiras escolas de Puerto Iguazú).

 

Além disso, cada bloco tem uma arquitetura específica e cor para diferenciar. O hotel conta ainda com uma pequena capela que possui bancos de madeira e vidrados artesanais.

El Pueblito valoriza a cultura regional

 

A intenção de criar um espaço assim foi para mostrar aos turistas e pessoas da região que Puerto Iguazú tem muito mais a oferecer.  “Sempre que as pessoas vem a Puerto Iguazú pensam só nas Cataratas. Não pensam que virão aqui e irão conhecer outro tipo de cultura. Aqui temos uma cultura rica e por isso queremos destacar o que é a história de Puerto Iguazú, a cidade e não somente as Cataratas”, explica Lilian.

 

Além disso, eles trabalham com tratamento de resíduos, conservação da área natural e possuem, anexo ao hotel, o Parque Biocentro. Os hospédes que se instalam no El Pueblito tem a chance de conhcer o espaço e são incentivados a preservar a fauna e flora da região.

 

El Pueblito valoriza a cultura regional

 

 

Primeiro Hotel Eco Sustentável da América Latina

 

Com um nome que representa “o povo local de Puerto Iguazú” e rodeado por uma reserva natural privada a beira do Lago dos Pássaros, o El Pueblito é eco sustentável em toda sua infraestrutura e operação. Criado pelo arquiteto Alejandro Bustillo possui 25 quartos espaçosos, rustícos e aconchegantes. Na arquitetura e decoração dos espaços, foram utilizados objetos artesanais produzidos por moradores da região e personalidades que de alguma maneira representam a cultura de Puerto Iguazú, como o trabalho de bitró, pedras e pinturas.

 

Além disso, há uma piscina natural, na qual a água vem de um poço. A mesma foi pensada na família e por isso é rasa. Possui ainda um restaurante que é aberto ao público. “Estamos felizes pelo empreendimento e pela satisfação dos hóspedes”, conclui Lilian.

 

 

 

Endereço: KM 3 de Ruta Nacional 12, a poucos metros do Biocentro Iguazú.

Telefones: 03757-427422 / 03757-427416

E-mail: info@elpueblitoiguazu.com

Site: es.elpueblitoiguazu.com

 

Fotos: Alexandre Martins