Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

El Pueblito valoriza a cultura regional

El Pueblito valoriza a cultura regional
Patrícia Buche Patrícia Buche
03/12/2015 10:03hs

Um lugar para se encantar. Um lugar para conhecer, recordar e experimentar a sensação de estar em contato com a natureza e as histórias culturais de Puerto Iguazú. Assim é o hotel El Pueblito. Inaugurado em julho desse ano, o local preserva as características da cultura regional da cidade. Segundo a responsável pelo Departamento de Resevas Comercial, Lilian Duarte, “somos um hotel temático e temos o hotel dividido em quatro blocos comemorativos para simbolizar os patrimônios históricos de nossa cidade, Puerto Iguazú”.

 

Valorizando os trabalhos artesanais e também os principais departamentos, o hotel é dividido nos seguintes blocos:

 

Bloco do Parque Nacional

Bloco da Polícia

Bloco da Aduana

Bloco da Escola 615 (uma das primeiras escolas de Puerto Iguazú).

 

Além disso, cada bloco tem uma arquitetura específica e cor para diferenciar. O hotel conta ainda com uma pequena capela que possui bancos de madeira e vidrados artesanais.

El Pueblito valoriza a cultura regional

 

A intenção de criar um espaço assim foi para mostrar aos turistas e pessoas da região que Puerto Iguazú tem muito mais a oferecer.  “Sempre que as pessoas vem a Puerto Iguazú pensam só nas Cataratas. Não pensam que virão aqui e irão conhecer outro tipo de cultura. Aqui temos uma cultura rica e por isso queremos destacar o que é a história de Puerto Iguazú, a cidade e não somente as Cataratas”, explica Lilian.

 

Além disso, eles trabalham com tratamento de resíduos, conservação da área natural e possuem, anexo ao hotel, o Parque Biocentro. Os hospédes que se instalam no El Pueblito tem a chance de conhcer o espaço e são incentivados a preservar a fauna e flora da região.

 

El Pueblito valoriza a cultura regional

 

 

Primeiro Hotel Eco Sustentável da América Latina

 

Com um nome que representa “o povo local de Puerto Iguazú” e rodeado por uma reserva natural privada a beira do Lago dos Pássaros, o El Pueblito é eco sustentável em toda sua infraestrutura e operação. Criado pelo arquiteto Alejandro Bustillo possui 25 quartos espaçosos, rustícos e aconchegantes. Na arquitetura e decoração dos espaços, foram utilizados objetos artesanais produzidos por moradores da região e personalidades que de alguma maneira representam a cultura de Puerto Iguazú, como o trabalho de bitró, pedras e pinturas.

 

Além disso, há uma piscina natural, na qual a água vem de um poço. A mesma foi pensada na família e por isso é rasa. Possui ainda um restaurante que é aberto ao público. “Estamos felizes pelo empreendimento e pela satisfação dos hóspedes”, conclui Lilian.

 

 

 

Endereço: KM 3 de Ruta Nacional 12, a poucos metros do Biocentro Iguazú.

Telefones: 03757-427422 / 03757-427416

E-mail: info@elpueblitoiguazu.com

Site: es.elpueblitoiguazu.com

 

Fotos: Alexandre Martins

Leia também

Tio Querido é nome da culinária trinacional

Tio Querido é nome da culinária trinacional
Marta Cristina Ayue atua no ramo de gastronomia há muitos anos. O restaurante El Quincho del Tio Querido abriu as portas em 1982. Por nove anos esteve situado no coração de Puerto Iguazú, na Rua Perito Moreno. Era um lugar bem pequenininho, onde Marta e o marido, Alberto Berro, começaram preparando uma parrilla também bem pequena. Com o...