Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Cuide do corpo neste inverno

Cuide do corpo neste inverno
100Fronteiras 100Fronteiras
19/07/2017 10:48hs

 

É comum as pessoas sentirem mais fome no inverno. Isso porque o gasto energético é maior. Devido ao frio, o organismo aumenta seu esforço para manter a temperatura normal do corpo, por isso as pessoas tendem a comer mais. E o que é pior: abusam de alimentos calóricos, deixando de comer alimentos ricos em fibras, como as verduras.

Cuide do corpo neste inverno

 

 

Assim, separamos algumas dicas do que fazer para manter uma alimentação saudável neste inverno.

 

 

1) Evite massas muito calóricas, principalmente as preparadas com molhos brancos e outros ingredientes com alto teor energético.

Cuide do corpo neste inverno

 

2) Reduza o consumo de derivados do leite, como creme de leite, queijos amarelos e manteiga.

 

3) Tenha cuidado com chocolate, nozes, castanhas e avelãs. Eles são nutritivos, contêm boa gordura, mas são muito calóricos.

Cuide do corpo neste inverno

 

4) Exercício físico é bom em qualquer estação do ano. Um dos motivos do aumento de peso no inverno é que as pessoas param de treinar, porém não param de comer.

 

5) Se você estiver começando a treinar, faça atividades físicas pelo menos três vezes por semana; e se já tiver um bom tempo de academia, treine todo dia, com auxílio de um bom profissional.

 

Depois de anotar todas essas dicas, coloque-as em prática e bom inverno!

 

Leia também

Prato do mês: Macarrão à Tanmara

Prato do mês: Macarrão à Tanmara
Rendimento: 5 pessoas Duração: 20 min   Foto: Alexandre Martins   Quem em Foz do Iguaçu não conhece a professora universitária Tania Mara? Profissional de primeira, ela é daquelas que leva o carinho e a amizade dos alunos para além da sala de aula. Amante das letras, Tania...