Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Cuenca del Plata é certificada internacionalmente

Cuenca del Plata é certificada internacionalmente
Patrícia Buche Patrícia Buche
20/09/2016 10:38hs

Fotos: Divulgação

 

O sucesso nem sempre está baseado em quanto dinheiro você acumula ao longo da vida ou em quanto você é conhecido na sociedade. Muitas vezes, sucesso é trabalhar para tornar-se cada vez melhor e contribuir para uma sociedade mais unida e saudável.

 

A empresária Patricia Durán é uma dessas pessoas que encontram prazer em fazer o bem. Sempre pensando em contribuir para um mundo melhor, defende causas pessoais que têm como intenção preservar o meio ambiente e valorizar a cultura local. E é por pensar no bem comum que ela possui certificações internacionais em reconhecimento aos trabalhos realizados em Puerto Iguazú pelos seus três empreendimentos. “Trabalhamos com a sustentabilidade porque estamos convencidos de que a única forma de ganhar esse mundo é deixando um legado às futuras gerações”, explica.

 

Reconhecimento internacional

 

Ela é proprietária dos hotéis El Pueblito Iguazú e La Aldea de la Selva e também de uma empresa de turismo chamada Cuenca del Plata. Os três empreendimentos já receberam certificado internacional nas categorias de sustentabilidade, responsabilidade social e valorização histórica. Mais recentemente, Cuenca del Plata recebeu a Certificación de Turismo Sostenible Rainforest Alliance (Certificação de Turismo Sustentável Rainforest Alliance), primeira empresa do país a ser agraciada com essa premiação.

 

O prêmio é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na região que visa a mostrar aos turistas todas as belezas de Puerto Iguazú, em especial a aldeia indígena La Aldea Fortín M’Bororé. “Cuenca del Plata é uma empresa líder em turismo receptivo da região e do país. Sempre em busca da excelência, a melhoria contínua e a qualidade, não só no serviço, como também com a responsabilidade que tem com a cultura, o meio ambiente e a comunidade. Desta forma nos constituímos na primeira agência operadora de viagens receptivos na Argentina em obter tão valiosa certificação, que nos compromete muito mais com o planeta em que vivemos”, destaca Patricia.

 

A empresária revela que para receber essa certificação é preciso envolver todos os colaboradores e diariamente trabalhar pensando na importância de contribuir para uma sociedade mais consciente. “Para receber esse prêmio, cada empresa do mundo precisa ter uma forte conexão com as necessidades de nossa sociedade e também com o meio ambiente. Não somente colaborar economicamente, mas envolver-se para ter um mundo melhor.”

 

A certificação é uma consequência da conscientização que Patricia promove ao longo dos 30 anos de empreendimento. Desde sempre ela atuou em prol da valorização dos povos e da sustentabilidade; algo que agora é recompensado em forma de certificação, demonstrando que esse trabalho realmente existe e tem resultados positivos e que a empresa é realmente sustentável.

 

O que mais a motiva é saber que todo esse esforço não é para ter lucro financeiro, e sim para contribuir com a sociedade. E mesmo que existam aqueles que digam que não vale a pena, Patricia procura agarrar-se às coisas positivas e lutar por aquilo em que acredita, pois essa é a verdadeira chave do sucesso. Ela também destaca a importância das empresas da nossa região se envolverem mais em projetos sociais, algo que possa unir a comunidade e contribuir com ações positivas e sustentáveis, e despertar nas pessoas o interesse coletivo em viver de modo saudável e deixar para as futuras gerações um ambiente agradável.

 

Mesmo que isso não seja algo comum aqui na região, Patricia sabe da importância de fazer a parte dela, e pelo menos em Puerto Iguazú os resultados desse empenho já são bastante visíveis. Ela trabalha para deixar um legado. Então por que não começarmos desde agora a trabalhar por um mundo melhor também?

 

El Pueblito – nome inspirado na união entre os povos e lugares históricos que formam os povos. Ganhou certificação internacional em reconhecimento à parte histórica, tanto com relação aos povos e à cultura como à arquitetura do local.

 Cuenca del Plata é certificada internacionalmente

 

Cuenca del Plata – o nome significa a união dos rios Paraná e Iguaçu e também está relacionado ao contato entre as diferentes culturas, à Tríplice Fronteira, a qual possui um turismo sem fronteiras. Recebeu a certificação internacional de sustentabilidade por conta do trabalho com os índios e da valorização do meio ambiente.

 Cuenca del Plata é certificada internacionalmente

 

La Aldea de la Selva – por estar localizada em frente a uma aldeia indígena, também recebeu a premiação internacional em virtude da valorização do meio ambiente.

 Cuenca del Plata é certificada internacionalmente

 

Cuenca del Plata

Tel: (03757) 421062 – Puerto Iguazu – Argentina

Email:cuencadelplata@cuencadelplata.com

Leia também

Itaipu e PTI inauguram biblioteca Paulo Freire e planta de

Itaipu e PTI inauguram biblioteca Paulo Freire e planta de produção de hidrogênio
Solenidade será no PTI, às 9h, e também inclui a inauguração do espaço Milton Santos, para integraçãoNesta  quinta-feira  (18),  três  importantes  ambientes  de  ensino, pesquisa  e  integração  serão  inaugurados  pela  Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) - a Biblioteca Paulo Freire, que atualmente...