Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Construção civil em Foz tem constante crescimento

Construção civil em Foz tem constante crescimento
Patrícia Buche Patrícia Buche
29/10/2015 14:50hs
Poder ter um lugar para chamar de lar e desfrutar uma boa qualidade de vida são o sonho da maioria das pessoas. Mas em se tratando de obra, de uma hora para outra, o sonho pode tornar-se pesadelo. Por isso, se para as pessoas o desejo é ter um local para morar, para quem trabalha no ramo da construção civil o desafio é tornar isso possível. Foz do Iguaçu é um lugar privilegiado, pois além de ser agradável para se viver, possui empreendimentos que permitem às pessoas ter a chance de morar com conforto e segurança. Na cidade, a Construtora JN é uma empresa responsável por realizar o desejo de viver bem.

Há mais de dez anos em Foz do Iguaçu, a construtora trabalha com projetos de construção de edifícios e condomínio fechado, e atualmente possui os empreendimentos Bella Vita (edifício de 48 apartamentos, já entregue); Dolce Vita (edifício de 72 apartamentos, em construção); e o condomínio fechado Villa Firenze.

O coordenador de vendas Paulo Geron explica que os prédios (Bella Vita e Dolce Vita) são projetados e executados pela empresa. "Nossos empreendimentos são desenvolvidos de forma que toda a infraestrutura é feita pela construtora, ou seja, entregamos toda a área comum completamente decorada e equipada, cabendo ao condômino somente cuidar de decorar seu apartamento."

Já no condomínio fechado, entregam a infraestrutura completa, como rede de água, luz, esgoto, iluminação pública, gás encanado, arborização, asfalto e portaria. Também repassam a área de lazer completamente decorada e equipada, cabendo ao comprador apenas construir sua casa dentro do condomínio.

Showroom

No fim do ano passado, a JN inaugurou um grandioso showroom de vendas, no qual reproduziu dois apartamentos completamente decorados do empreendimento Dolce Vita. "No showroom, o cliente pode visualizar exatamente como poderá ficar o apartamento já com a decoração. Eles ficam encantados com o empreendimento", afirma Geron. Segundo ele, é um espaço único nessa região e um diferencial da empresa, cujo objetivo é a satisfação de seus clientes.

No showroom, o cliente que visita o espaço tem uma ideia de decoração e, após adquirir o apartamento, decora-o ao gosto pessoal. O apartamento possui ambientes amplos e integrados (cozinha, sala estar e sala jantar). Assim, quem está na cozinha interage com ocupantes das salas e sacadas. Além disso, os espaços são bem distribuídos e funcionais. Os apartamentos são de 137 m² e de 144 m² de área privativa.

Outra preocupação é em relação à garantia da entrega do imóvel. Geron ressalta que os prédios contêm um registro em cartório denominado “afetação do patrimônio”, de modo que não podem ser garantia de outros negócios da construtora – traduzindo-se em segurança de que o empreendimento efetivamente será entregue ao cliente.

Na contramão da crise

Apesar do cenário econômico atual, o setor de construção civil na cidade não se mostra prejudicado. Segundo explica Paulo, a alta do dólar fez com que o preço dos imóveis em Foz ficasse bastante atrativo para os investidores que têm negócios no Paraguai. Com isso cresceu na cidade a chance deles investirem aqui.

"Nós vislumbramos um cenário positivo para a venda de imóveis, pois estamos numa região de fronteira. Além disso, o agronegócio na região continua em crescimento, e nós entendemos que a construção civil vai continuar em alta, pois em qualquer situação, imóvel é o melhor investimento."

Os bancos públicos e privados continuam financiando os imóveis novos e demonstram interesse em prosseguir investindo nesse segmento, o que faz a construtora acreditar que a cidade iguaçuense tem muito a se desenvolver nesse setor.

Otimista, Geron afirma que “apostamos e acreditamos em Foz do Iguaçu. E comparando os preços daqui com outras cidades de mesmo porte, os preços de imóveis novos tendem a uma considerável valorização. A Construtora JN cresce com solidez e em ritmo acelerado, valorizando o respeito que conquistou, e estamos convictos de que o Dolce Vita será o melhor prédio da cidade, seja como investimento ou para morar”.

Endereço do showroom:

Av. República Argentina, 1.500 – Centro

Telefone: (45) 3029-6520

Leia também

Visita de Santos Dumont a Foz completa 100 anos

Visita de Santos Dumont a Foz completa 100 anos
Na foto: Santos Dumont com Bradley   Em abril de 2016, a visita de Santos Dumont a Foz do Iguaçu completou cem anos. Por conta disso, em comemoração ao centenário, no dia 23 foi lançado o pré-projeto que visa a transformar o prédio do antigo aeroporto da cidade, o Gresfi, no Museu Santos...